DIRETO AO X DA QUESTÃO: AS MÁSCARAS SÃO A BOLA DA VEZ
As atuais medidas do governo para conter a pandemia COVID 19 estão dentro do que se espera em termos de isolamento e são realmente necessárias mas com o aumento de caso de infectados e o grande número de mortes mostra que há falhas e os resultados além de apresentarem franca ineficácia trás um fantasma preocupante porque não estamos tendo para onde correr. Aqui na capital mineira por exemplo atravessamos dez dias de medidas restritivas sem resultados reversíveis. claro que infectados de hoje tem inicio a retração de até vinte dias.
Mas duas providencias parecidas são realmente eficazes para efeito imediato a partir da informação dos órgãos de saúde que o mal é inicialmente respiratório: A primeira seria usar máscara assim que sair no meios sociais e isso o tempo todo. Ao usa-las entende-se que o risco pode ser ate 80 por cento menor, seria o caso de portar a partir de duas máscaras para cada ausência de casa. Detalhe: Dentro do possível evitar receber pessoas valorizando o distanciamento,de que vale ficar emcasa e atender pessoas passado-as pra dentro? Mas se receber alguém, ser firme exigindo que o outro entre em seu espaço portando mascara. igula circunstância a entregadores correios leitors da força e luz e profissionais de toda sorte. ao atende-los se isso for imperioso, usar sua máscara, todos de máscara todos protegidos, lembrando que essa porta de entrada está fechada.
Seguindo a outros cuidados, manter o distanciamento, assepsia das mãos, evitar festas, reuniões, visitas de toda ordem, em ordem invers recusar convites parecidos, nunca encontrar com quem você não vê com frequência, coisa a ser postergada para um futuro sem COVID.
Já a segunda providencia e o inicio urgente da vacinação a todos. Ou seja, antes da vacina a máscara seria retenção da pandemia com efeito similar a ela considerando que segundo informações dos órgãos e saúde, repito, a porta de entrada são as vias respiratórias. Resumindo: A vacina vai entrar em campo, mas para serem usadas até a prorrogação e continuar usando mesmo depois que chegarem as vacinas AS MÁSCARAS SÃO A BOLA DA VEZ.