NÃO PERMITA QUE VARRAM SUA PERSONALIDADE
O pensamento alheio tem dominado nosso modo de vida bem mais do que nos convém e dado as cartas em nosso nome em vários seguimentos do nosso dia a dia com consequências que bem que poderiam ser evitadas.
Basta abrir um computador e ver que sugestões aos milhares recolhem sua atenção em algum momento e te retiram do motivo que o levou a lidar com a internet. Ainda usando a internet, pregadores de ideologias e influenciadores também não querem saber o que a ti convém e moldam sua vontade de acordo com a deles e até te dão despesas que você nunca teria em caso mais particular. Isso quando não trazem encrencas.
Frequentar templos religiosos, uma ótima e saudável pratica social espontânea, também não restringe mais a ideia de seguir unicamente uma postura religiosa porque de forma velada em alguns casos ostensiva, domina suas vontades pessoais e o vinculo em sua maioria é atrelado a seus recursos financeiros.
As atividades esportivas também são vetores de emoções que sempre podem trazer resultados violentos para alguém e lideranças sequer tomam ou mesmo querem tomar conhecimento, ainda mais quando se trata de times de futebol. Quando vamos à política vemos em toda parte que ela que tem deixado rastros de ódio e você (lembro que este texto é direcionado a individualidade) pessoa única, nunca resolverá o problema provocado por um político, contudo, se verá brigando por ele que por sua vez nunca te viu na vida e no fim das contas te fará colecionar decepções sociais.
Devemos buscar o caminho racional, ter nossas opiniões, compartilha-las sim, fazer todas as coisas sociais, mas levando em conta que somos, ou devemos ser donos do nosso destino, Nunca os outros. Portanto nada de seguir rumos alheios que poderão tolher o nosso. Na hora dos problemas, influenciadores, lideres religiosos, cartolas de futebol, nossa zona de conforto, ou ícones da ideologia, que usam até vultos do passado, estarão à margem, quando não, totalmente afastados de você que poderá se ver encrencado e só.
Assim , seja você mesmo, faça coisas que te permitam refletir e ter o discernimento do que a ti convém é seja bom para você, levando em conta sua personalidade e repito nunca a dos outros, inclusive vendo as consequências negativas de exemplos alheios. O pensamento exterior pode ser bom, mas não é o seu interior pensando.
Podem ser considerados para seu bem estar e vistos com bons olhos pessoas diligentes e membros da família com escopo sincero. Mas o mundo é uma armadilha sempre pronta para te levar pro buraco. Há tempos que a sociedade precisa multiplicar o número de pessoas melhores.