PANDEMIA: VAMOS NOS PREVENIR UM POUCO MAIS
A pandemia está avançando e ao contrario do que se esperava, que deveria ser sua queda e controle a níveis que nos permitissem voltar ao normas na lida diária, apresenta, de acordo com a mídia, quadros bem mais preocupantes com mortes em larga escala.
Imagens também dão conta de aglomerações aos milhares e pouca preocupação com as recomendações dos órgãos de saúde, o que anula efeitos preventivos e coloca tudo a perder. Não há sequer uma parte no pais onde não tivéssemos um caso de morte pela Covid 19. Isso nos faz refletir que temos que apertar o cerco. Seguir à risca os protocolos apresentados e deixar de lado situações confortáveis até que em segurança possamos voltar a fazer o que agora devemos evitar a todo custo.
Se entendermos que usar mascar é tão seguro nas vias publicas quanto nos estabelecimentos exigidos por comerciantes e edificações onde circulamos, já que por ruas passa mais gente, lidaríamos com as máscaras o tempo todo sem ficar tirando. Aquele convite para um almoço pode ser adiado para, por exemplo, depois da vacina. Festas e aniversários, restritos e realizados com o cumprimento de protocolos. Lugares que são direcionados a muitos devem ser evitados ou frequentados em horários onde hajam poucos. São nessas distrações que de algum modo o Covid persevera e propaga, isso além de medidas sem resultados robustos dos órgãos os quais certamente tem interesse em acabar com essa pandeia. Temos que apertar o cerco, cumprir os recolhimentos depois dos horários que devemos recolher. As mortes avançam. Nunca sabemos de quem poderemos contrair o vírus quando estamos encontrando o tempo todo diversas pessoas. Quando deslocamos menos, o risco é menor. Se deslocamos a toda parte sem critérios, somos também parte responsável pelas consequências de um problema. Poderemos contrair o vírus e antes de saber que estamos contaminados propaga-lo. O interessante é que sejamos parte importante de sua solução que seria a redução e erradicação dessa terrível pandemia que ceifou e tem ceifado vidas em todo o mundo. VAMOS NOS PREVENIR UM POUCO MAIS MAIS