ARTIGO - Querem fritar o Ministro Pazuello - 16.02.2021 (PRL)
 

ARTIGO - Querem fritar o Ministro Pazuello - 16.02.2021 (PRL)
 
Pouca gente se apercebeu de que a troca do Doutor Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), pelo não menos competente Doutor Nelson Teich ocorreu por conta das incursões do primeiro no campo da política, principalmente em prol da candidatura do Governador João Dória (PSDB-SP) à Presidência da República no próximo ano de 2022. Aliás, ele e sua equipe foram aproveitados no comando da saúde do dito governo. Ficou claro que a mídia contrária à situação martelou diariamente sobre a saída desse ministro.

Todavia, o seu substituto durou apenas trinta dias no cargo, não se sabendo dos motivos de seu desligamento a pedido, talvez pelas pressões recebidas de fora para dentro, notadamente de políticos, governadores e prefeitos, além do que deve ter sido alertado pelo presidente quanto aos cuidados que deveria ter com a ganância dos que se atiram desmedidamente para conseguir recursos do governo federal, com destaque em clima de emergência, quando até mesmo as compras são desprovidas de cotação/leilão/concorrência no mercado nacional e estrangeiro. E todos se lembram da verdadeira anarquia que foram os hospitais de campanha, bem assim a compra de respiradores por altíssimos preços, tendo sido recolhidas presas algumas autoridades da área da saúde, mas infelizmente todas estão soltas.
 
No que toca ao competente Doutor Mandetta (DEM-MS) -- amigo do Doutor Rodrigo Maia (DEM-RJ), este que se tornou adversário do Bolsonaro (SEM PARTIDO) – quando caiu fora já sabia que essa pandemia estava propensa a piorar desmedidamente, a ponto de matar mais de mil pessoas por dia. E aqui não queremos dizer que ele tenha provocado sua saída para não enfrentar esse grave problema, porquanto não poderíamos provar coisa alguma, além do que não se tem interesse em procurar culpados, e não fazemos opinião pública. E não consta da vida desse político atos que possam desmerecer sua capacidade e sua ética.
 
Pois bem, no lugar do Doutor Teich (SEM PARTIDO), que não chegou a demonstrar sua alta capacidade, foi nomeado o General Pazuello, (SEM PARTIDO), homem treinado em resolver problemas desse tipo, muito bom em logística, que foi posto como ministro muito mais para conter os rombos e desvios descarados de verbas públicas do que para acabar todos os problemas da saúde. Ora, administrar qualquer negócio não precisa de formatura na área. Um dono de banco não é obrigado a ter sido bancário para presidir a organização, pois paga a quem é competente no mister. Dono de bar não precisa ser especialista em tomar cerveja, mas saber vender seus produtos. E no ministério tem gente de boa competência para ajudar na administração. Neste país muitos dos que fazem lei não conhecem nada a respeito. Quando eu fui nomeado gerente dum banco não conhecia, sequer, uma duplicata, mas ainda não tive a chance de conhecer quem pudesse entender melhor de crédito rural, comercial e industrial para me dar uma aula primorosa a respeito.
 
Agora, talvez como resultado de fogo amigo, convocaram esse grande general para depor no Senado Federal, o que o fez humildemente, e até já fora ouvido na Polícia Federal, tal se fosse um criminoso e/ou desclassificado qualquer. Para se alcançar a patente de General é preciso muito esforço e estudo, que, aliás, nada fica a dever a esses cursos bancados pelas nossas universidades nos seus mais diversos ramos de atividades.
 
Em minha modesta opinião, salvo melhor juízo, estão pedindo a cabeça desse cidadão dedicado, que merece respeito, e isso conta com o apoio do grande Mestre em Direito, Doutor Ricardo Lewandowski, membro do nosso Supremo Tribunal Federal, nomeado pelo ex-presidente Lula da Silva, que tem se mostrado, até agora, totalmente contra o que decide o Presidente Bolsonaro. Determinou, desta vez, que fossem apuradas as possíveis omissões sobre os episódios ocorridos na Amazônia, bem assim a liberação de recursos sobre a medicação Cloroquina, que não foi aprovada pelo mundo da ciência, mas segundo alguns depoimentos de pessoas que tomaram esse produto houve benefícios, inclusive porque permanecem vivinhas da silva. Mas ao que informa a mídia essas apurações foram pedidas pelo grande Procurador Geral da República, Doutor Aras, que fora nomeado pelo Capitão Bolsonaro.
 
Enquanto o nosso Supremo continuar governando o país, deveriam suspender toda e qualquer eleição para o mais alto cargo da República Federativa o Brasil.
 
A propósito, dezenas de processos entulham na Suprema Corte, ainda alusivos aos crimes da Lava-Jato, talvez até possam prescrever proximamente, e os envolvidos não venham a pagar punição alguma pelas falcatruas cometidas, mas isso é Brasil.
 
Fico por aqui.
 
Meu abraço.
 

SilvaGusmão
 
 
Foto: Internet/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 17/02/2021
Reeditado em 17/02/2021
Código do texto: T7186798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.