A PUBLICIDADE NÃO É NEUTRA.

Foi se o tempo em que uma propaganda era apenas mais uma propaganda. Nesse tempo, quando a televisão mostrava um novo carro no mercado, o automóvel era o fim último dessa publicidade, ou seja, seu objetivo era apenas ser um carro que transporta pessoas de um lado para outro. Hoje, isso não é mais assim. As grandes mídias de publicidade não vendem apenas mais um novo carro, casa, celular, moto, roupas, etc. Por trás há um projeto de sonho sendo vendido. Os objetos são apenas meios para se alcançar esses sonhos. Uma propaganda de carro, por exemplo, onde aparece uma linda mulher o que se vendendo não é o automóvel em si, mas o poder de conquista que ele pode dar. Esse exemplo vale para um celular, casa, roupa, etc. É quase que um projeto religioso de paraíso. Por isso, que ao comprarmos alguma coisa deveríamos sempre nos perguntar: Estou comprando a coisa em si para apenas ser usada ou um valor que essa coisa promete me dar?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 14/02/2021
Reeditado em 14/02/2021
Código do texto: T7184240
Classificação de conteúdo: seguro