Dr. Dráuzio: há “pessoas com VaGiNa” (mulheres, não?)

“A candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina em alguma fase da vida e, embora haja essa confusão, ela não é sexualmente transmissível, uma vez que é provocada por fungos que habitam a própria flora biológica”. — Dr. Dráuzio Varella (via Twitter) @drauziovarella

ASPAS abertas, a seguir, para Guillermo Federico Piacesi Ramos.

//

(TÍTULO): Você se consultaria com um médico que se refere a mulheres como “pessoas com vagina”?

(Publicado em: 01/02/2021 às 06:00 — Jornal da Cidade Online)

Se esse Dráuzio Varella não acredita sequer em existência de diferenças BIOLÓGICAS entre os gêneros masculino e feminino, como vai exercer a Medicina?

Será que no fundo ele é mais um daqueles conhecidos exemplos brasileiros da fraude intelectual, no conhecido efeito Dunning-Kruger que se tornou autoridade no país?

Quem foi alguma vez atendido por ele por ele profissionalmente tinha que entrar com Ação de Dano Moral.

\\ ASPAS fechadas para Guillermo Federico Piacesi Ramos (advogado e escritor).

Confira o “print” da mensagem do referido médico, bem como esse comentário do articulista a quem eu dou os créditos do conteúdo referido.

Copie/cole o link (para ver o print, junto ao texto), que é:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/26619/voce-se-consultaria-com-um-medico-que-se-refere-a-mulheres-como-pessoas-com-vagina

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Breve esclarecimento sobre o fenômeno a que se refere o articulista mencionado pelo Tex.:

— O efeito Dunning-Kruger é um problema ligado à metacognição – a habilidade do indivíduo em monitorar seus processos cognitivos e identificar suas limitações de conhecimento e compreensão em diversas situações. Esse efeito se manifesta mais comumente nas pessoas como a incapacidade de reconhecer sua própria ignorância, alimentando, assim, uma ilusão de superioridade e conhecimento superestimados. De forma mais direta: quanto mais ignorante em determinado assunto, mais confiante a pessoa pode se sentir ao opinar sobre ele. “

(

Explicação extraída de: https://www.blogs.unicamp.br/covid-19/a-estupidez-dos-especialistas-de-internet-em-tempos-de-pandemia-o-efeito-dunning-kruger/

)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

O Dr. Dráuzio Varella é mais uma estrela da Rede Globo e um militante das causas ideológicas que se afasta até mesmo da Biologia e da Genética, não conseguindo se focar na “ciência” que teria sido a “mãe” da Medicina moderna. Note que ele evitou definir as mulheres como “mulheres”, pois talvez esteja idealizando que implantes de vaginas acontecerão cotidianamente; e então ele quer ser um pioneiro por definição, já que isso tornaria qualquer transplantado uma mulher. É lógico que passa pela cabeça dele também que útero e ovários não definem uma fêmea humana, nem mesmo morfologicamente.

Para esse médico, é muito fácil redefinir aquilo que é o arcabouço da investigação científica, preferindo se vender como alguém que relativiza até mesmo a clara sinalização da lei da procriação que reina soberana. Falta pouco para ele começar a defender que não existe diferença entre espermatozoide e óvulo e que isso seria um conceito socialmente construído pela Igreja.