O que você pode e deve fazer pelo seu relacionamento
Casal que oram juntos todos os dias, tem 99% de chance de ter um relacionamento firme até a morte.
Casais que se amam, diz diariamente “Bom dia amor”, “boa noite, princesa”, “Durma bem, eu te amo!”. Gentileza gera gentileza. Obrigado, por favor, e por ai vai.
Casal que se amam, um apoiam o projeto do outro. Dando força, incentivo e acima de tudo ajudando no que for preciso.
Casal que são agradecidos pelos momentos que viveram. Pelas pessoas que vão entrando na vida do casal. Nunca deixe de agradecer a quem com gesto de carinho quem estão ao seu lado.
Outro ponto positivo, casal não devem se criticar e nem comentar com outras pessoas. Pois errar e ter defeito, todos tem, viva o amor!
Caminhem juntos, não desista um do outro. Se escutem, ouvir o outro faz bem a alma. Perdoem e sejam pacientes, uns com o outro. Saiba como a escolha em perdoar é uma grande capacidade humana de aprender com o erro e com a dor, além de fortalecer o desenvolvimento pessoal e as relações afetivas. Porque os dados apontam, a realidade aparece e os efeitos acontecem. O número de divórcios cresceu no país.
As mulheres nesse quesito são demais, adoram se arrumarem para os seus maridos. Enquanto aos homens falta sensibilidade. Entre estatísticas e crises diversas, o fato é que se manter casado requer mais que compromisso e boa vontade.
Portanto, falem de suas necessidades e ouça as necessidades do seu parceiro. Dedique seu tempo para conhecê-lo mais e mais. Para não dizer “Eu te falei”.
Amar é um exercício diário que vira hábito e criar esperança no coração.
Jorge Guimarães
Coach em Gestão de Emoções