ARTIGO – O Brasil pelo avesso III – 18.01.2021 (PRL)
 
 
ARTIGO – O Brasil pelo avesso III – 18.01.2021 (PRL)
 
 
Divulgaram alguns meios de comunicação do país, durante a programação de 16.01, que a crise de Manaus foi uma “tragédia anunciada”, tal como falta da presença do governo federal no combate à pandemia da Coronavirus-19. Emissoras poderosas e de longo alcance, inclusive no exterior, tal afirmação nada mais é do que uma fake-new, que mancha o nome de nosso país pelo mundo afora, ou seja, um desserviço que mereceria um posicionamento severo das nossas autoridades, especialmente do Ministério das Comunicações.
 
No começo dessa pandemia, e muita gente recorda, a cidade manauense foi tida como referência no trato dessa maldita doença, embora tenha sido acusada de desvio de recursos naquela história de aquisição de respiradores superfaturados, tendo inclusive havido prisões, estando os processos em tramitação na justiça. Pelo menos foi o que informou a mídia brasileira. Por outro lado, diga-se, correu largamente o boato de que a alta temperatura daquela região seria grande empecilho à propagação do vírus, isso que fora desmentido tempos depois.
 
E não teria sido somente essa cidade acometida da ganância de ganhar dinheiro nas “tetas” do governo, porquanto a Polícia Federal atuou em várias outras, tanto de capitais como do interior, resultando em algumas prisões temporárias, quase todas relaxadas por tribunais competentes, de sorte que o tempo vai correndo e a impunidade fica cada vez mais patenteada, a ponto de fazer com que os delinquentes considerem ser vantajoso praticar tais ilícitos penais.
 
Não precisa ser expert para captar que essas empresas e algumas pessoas inexperientes, mas com diplomas de jornalistas, talvez, se mostrem fragorosamente contra o governo legítimo e eleito pelo povo; mas quem sabe desfrutem de bondosos benefícios, notadamente redução/isenção de impostos. Sabe-se que emissoras de rádio e televisão recebem a concessão do governo para exercer suas atividades. Ademais, ao que parece, existe o comprometimento de divulgar somente a verdade dos fatos; também é público e notório -- e isso foi objeto de comentário numa entrevista concedida por um dos candidatos à presidência em 2018 -- que muitos jornalistas que ganhavam expressivas remunerações o faziam como pessoas jurídicas, deduzindo todo e qualquer gasto do total percebido, de maneira que na hora da declaração do imposto de renda fossem alcançadas por uma alíquota bem menor do que a que paga o cidadão normal. A matéria pode até ser legal, todavia considero uma aberração essa possibilidade.
 
Aliás, sempre daqui nos posicionamos pela volta do Ministério das Comunicações, fato que ocorreu, todavia não vemos mais notícia de seu titular, Deputado Federal Doutor Fábio Faria – PSD-RN, que comanda um orçamento de mais de R$ 11 bilhões de reais. Torna-se urgente, desde algum tempo, tomar posição para colocar as coisas nos seus devidos lugares, porquanto democracia não se faz com falsidades e inverdades por parte de pessoas ou setores que praticamente pregam a derrocada do governo e do país.
 
A verdade é que a mídia quer e exige que a vacina seja aplicada com eficiência e segurança, mas isso só poderia ocorrer após a aprovação do registro pela ANVISA, seja provisório e/ou definitivo, pois a responsabilidade será das autoridades que liberarem o uso do imunizante. Até porque, ao que se propaga, as fabricantes não querem se responsabilizar por algum efeito colateral maléfico que porventura possa ocorrer aos usuários; o de acordo saiu ontem, por unanimidade, por parte da agência reguladora.
 
Aliás, de modo inteligente, o governador de São Paulo, diferentemente do que fora combinado, deu início à vacinação ontem mesmo, isso após a aprovação do imunizante “CORONAVAC”, e também teria enviado 50 mil doses para Manaus, numa clara demonstração de que está batendo forte no governo, que tem se mostrado inábil para conter as investidas dessa autoridade, em flagrante luta para disputa a presidência da república; essa atitude do Doutor Dória teria gerado inconformismo por parte de outros governadores, e tanto é assim que alguns estados vão iniciar ainda hoje a aplicação da vacina. Mas se a vacina foi aprovada, por que não a aplicar imediatamente? Por quê perder tempo?
 
Sobre a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, quero acreditar que o Doutor Baleia Rossi – MDB-SP – deu um passo negativo em sua campanha ao se juntar aos Doutores Rodrigo Maia - DEM-RJ e Dória – PSDB-SP --, abrindo um largo caminho para a eleição do Deputado Arthur Lira – PP-AL – no início de fevereiro deste ano. E, no Senado, parece-me que a entrada na campanha para presidente da doutora Simone Tebet – MDB – MS, complicará a eleição do Senador Rodrigo Pacheco – DEM-MG, que se tornará mais difícil.
 


Fico por aqui.
SilvaGusmão
Foto: GOOGLE - Ministro Pazuello, da Saúde.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 18/01/2021
Código do texto: T7162438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.