ACADEMIA VIRTUAL DE ARTE LITERÁRIA- REGIMENTO

ESTATUTO DA AVAL-

ACADEMIA VIRTUAL DE ARTE LITERÁRIA.

Art. 1º- A Academia Virtual de Arte Literária, fundada em 02 de agosto de 2017, é uma sociedade virtual sem fins lucrativos, de caráter cultural, que se rege pelo Estatuto e Regimento Interno, a AVAL, tem como objetivo reunir poetas com o mesmo objetivo, incentivar a arte literária. Promover eventos literários aprimorando a Língua Pátria elevando a dignidade do escritor do seu município, estado ou país de origem.

1.1- No seu exercício fica permanentemente proibido atividades do tipo discriminação com relação a cor, sexo, etnia, condições sociais ou financeira, concepção religiosa ou filosófica, não sendo permitido qualquer assunto que envolva a política.

Art.2º- A Academia mesmo sendo virtual tem por finalidade a cultura da língua e da literatura nacional, e irá funcionar de acordo com as normas estabelecidas em seu Regimento Interno e em comum acordo com os demais membros.

2.1- A Academia compõe-se de 47 membros efetivos residentes em diferentes regiões Brasil/Portugal/ África.

Podendo ser eleitos membros honorários

3.- A AVAL com aval da sua direção, tem autonomia para conceder reconhecimento com Homenagens a pessoas, entidades que prestam alguma contribuição em prol da Arte, da Literatura e da Cultura.

3.1- Todos os membros serão nomeados ou renomeados com seus respectivos patronos e cadeiras.

Art. 4º-. Verificando-se ausência, por três meses, de qualquer dos membros da administração da Academia, o presidente dar-lhe-á substituto.

4.1- Só pode ser membro da AVAL quem é poeta. Ficando assim a obrigação de seguir a agenda de postagens a qual será enviada a todos.

5- Obrigação dos membros é zelar e priorizar a difusão e a defesa da língua portuguesa e da literatura brasileira.

5.1- A qualidade é o que prioriza as nossas metas para dois mil e vinte e um.

Art.5º- A AVAL compete a um Presidente fundador, um Diretor Acadêmico um Diretor Administrativo, um Vice-Presidente, um conselheiro e um secretário. Podendo ser substituído de acordo com o bom desempenho da Academia.

5.1- Cabendo a cada um a responsabilidade de cumprir as suas funções de acordo com o que for decidido pela equipe.

5.2- Os administradores reservam para si o direito de excluir postagens que estejam fora das normas da Academia como também comentários com figuras e gifs o que é permanentemente contra as nossas normas.

5.3 Os membros da Academia não respondem individualmente pelas obrigações contraídas em nome dela, expressa ou implicitamente, pelos seus representantes.

Art.6º. A Academia poderá aceitar auxílios oficiais e particulares, bem como encargos que visem o progresso das letras e da cultura nacional.

6.1- Todos os membros da AVAL podem indicar escritores amigos para ocuparem uma cadeira mediante comunicado a presidência que aceitará ou não de acordo as exigências aqui estabelecidas, tendo os mesmos o compromisso de colaborar com o desempenho da AVAL.

Art.7.- Em honra e mérito a memória do acadêmico De Magela a Academia dá nome a cadeira de nº 09 a ser ocupada por outro membro tendo como Patrono o mesmo.

Parágrafo único. Os Membros Titulares com cinco anos de AVAL e 70 anos completos compete a Academia dá seu nome a uma cadeira a ser ocupada por um membro.

Irá Rodrigues

Fundadora da AVAL;

Marilu Fagundes- Secretária

Roselena de Fátima- Conselheira

Reformulação do Edital, Janeiro de 2021

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 06/01/2021
Reeditado em 06/01/2021
Código do texto: T7153159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.