De onde ELVIS PRESLEY tirou seu rebolado –link

O homem rebolava, mas sabia partir para a porrada... se precisasse, claro!

//

ASPAS abertas para:

https://www.mundopositivo.com.br/diversao/elvis-presley-arruinou-seu-casamento-por-outra-paixao/

(Diversão 28 de jun de 2020 - 08:00h)

.............

(TÍTULO): Elvis Presley arruinou seu casamento por outra paixão

.............

Lembrar de Elvis Presley, é recordar do seu remelexo no palco, que junto à sua música o transformaram no Rei do Rock. O que muita gente não sabe é o real motivo de todo seu requebrado que era bem e mal falado, no entanto, a habilidade foi conquistada através de outra faceta do astro: a de lutador. O norte-americano praticou por 20 anos o caratê. Não só treinou, como se tornou faixa-preta na modalidade.

Foi durante o alistamento militar que Elvis descobriu esse amor, que ele manteria por toda a sua vida – o ‘diploma’ de sua faixa-preta, dizem que, era mantido em seu bolso até sua morte, em 1977. O famoso nunca largou 100% os treinos e acabou sendo visto como um difusor da arte marcial nos Estados Unidos, num período em que a febre por Bruce Lee e Chuck Norris ainda estava por iniciar.

Porém, nem tudo que relacionou a arte marcial acabou bem para Elvis, que ganhou o apelido de “O Tigre” como lutador, na década de 1970 – quando também estudou o taekwondo. Também foi o caratê que motivou o término de seu casamento com Priscilla Presley, por conta de uma traição realizada por ela.

A aparência de Elvis Presley foi uma surpresa e ao mesmo tempo um ‘choque’ para quem vivia no final da década de 1950. O cantor chegou aos palcos com seu gingado e até capas de disco eram alvo da censura, para que ele aparecesse somente da cintura para cima. Nos anos 1960, Elvis acrescentou um “tempero” novo aos seus passos. Com chutes, simulação de socos e movimentos marcados, o caratê acabou se tornando uma marca carimbada em suas apresentações, que às vezes tinham trechos específicos para ele fazer sua demonstração. A arte também apareceu muito em seus filmes, em que grande parte das vezes ele atuava sem dublês, e até nas roupas que ele levava aos palcos.

\\ ASPAS fechadas. O restante da matéria em: Mundo Positivo, no link colocado no início deste texto.

:::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Quer ver fotos do Elvis com o Bruce Lee (o verdadeiro “rei” do Kung Fu)?

Confira isso em:

https://www.youtube.com/watch?v=dDWoZI7qIHY

Finalizando aqui, o Tex.

Não se preocupe, meu caro leitor, minha cara leitora.

Exceto pela “fofoca sobre traição” incluída aí na reportagem mencionada, as Artes Marciais somente fazem bem a qualquer pessoa.

E se o Tex descobrir que o Rei do Rock também algum dia aprendeu algum gingado da Capoeira, isso será divulgado aqui.