Passeio por praias catarinenses!

Na data de 17 de agosto do corrente fui passear na praia da Pinheira e outras, localizadas no município de Palhoça-SC.

Nesta data, no longínquo ano de 1985, nascia meu filho Humberto Vicente Fortes e que veio a falecer precocemente em 16 de junho de 2018, por insuficiência respiratória e problemas cardíacos, pelo excessivo consumo tabagista.

Por esse motivo perdi também meu pai Artidônio Ramos Fortes, aos 73 anos de idade, com diagnóstico de enfisema pulmonar e também meu cunhado Odilon Carlos Scirea, aos 68 anos.

Isso serve de alerta para todos a iniciar uma campanha diária contra o consumo do cigarro vendido legalmente em qualquer bar, lembrando que o dia 29 de agosto é o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”.

Aproveitei para orar pelos entes queridos citados e demais familiares, pelos antepassados, pelos amigos encarnados e desencarnados, por toda a humanidade e, principalmente, pelos profissionais da área da saúde para, nesse momento de pandemia, continuarem se superando e trabalhando grandiosamente em prol da saúde de todos os doentes.

Orei também para que as indústrias farmacêuticas e cientistas descubram o mais rápido possível uma vacina para a Covid-19 e que todos os presidentes dos países do mundo, bem como todas as autoridades constituídas encontrem, através do diálogo, uma solução definitiva para a paz mundial.

Aproveitei também o passeio para lembrar de agradecer à Existência por toda a beleza que nos brindou com a sua criatividade, organização e a maravilha deslumbrante de todo o universo e do planeta Terra.

O passeio serviu muito bem para meditar sobre tudo isso, junto ao ar puro da natureza, nas praias do litoral do município de Palhoça-SC, Região da Grande Florianópolis.