CONJETURAR É PRECISO. E NECESSÁRIO, SIM.
CONJETURAR É PRECISO. E NECESSÁRIO, SIM.
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
Com certa, ou até muita, frequência, observo certos modos de algumas pessoas em pretender igualar comportamentos humanos, como se isso fosse fácil, ou até mesmo possível.
É claro ser isto uma atitude pra lá de apressada. A vida possui nuances ilimitadas. Também desconhecidas. Mas é necessário entender os procedimentos humanos. E estes podem até mesmo possuírem formatos e regras pré-definidas. Mas isso não deve ser considerado definitivo.
Cada um de nós possui condições inatas. Desde que nascemos. E não se pode esquecer do fator inconsciente, que nos move vez ou outra de uma forma inesperada, fazendo-nos agir de forma diferente da planejada e pensada. Mas é importantíssimo levarmos em conta o fator anormalidade (desajustamento).
A insistência que alguns possuem em acreditar poder mudar esse estado de coisas é surpreendente. E assim vemos surgirem situações inusitadas. Agradáveis umas, e outras não. Positivas ou negativas. Isso faz parte na existência humana nesse mundo.
Análises, ideias e estudos afirmam ser a espécie humana naturalmente má. E isso gera e gerará discussões intermináveis. Mesmo que o mundo atual esteja extremamente violento. Isso não quer dizer que tal característica da maldade seja absoluta. Até porque existem pessoas de uma extrema bondade. Mesmo que sejam em números reduzidíssimos. Mas isso nos dá a esperança de, um dia, se reverter o quadro do absurdo.