MEU SER, MEU RECURSO DE TRABALHO (Conclusão)

CONCLUSÃO

Bem, terminado a matéria, então, devemos ter sempre em conta que o nosso corpo é o instrumento de trabalho, o que deve estar sempre preparado para qualquer momento. Devemos fazer o seu uso devido e a sua devida protecção, como diz o ditado popular “ninguém é de ferro”, pois, realmente é necessário cuidar deste recurso de trabalho e aperfeiçoar cada vez mais através dos diversos estudos da arte.

Ao realizar esse trabalho, baseie-me mais nas minhas próprias vivências, propriamente aquilo que sei e aprendo mais, e do artigo “CORPO E VOZ, UMA PREPARAÇÃO INTEGRADA”, organizado pelas professoras Maria Enamar Ramos Neherer Bento e Marly Santoro de Brito, da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - a trilogia dos aspectos essenciais ao actor, nomeadamente interpretação, corpo e voz – todos voltados para uma actuação mais verdadeira, procurando através dos sentidos, um conhecimento maior do funcionamento do actor como um todo. O que resultou na concretização deste artigo que intitulei “MEU SER, MEU RECURSO DE TRABALHO”. Para mais saberes, é necessário fazer diversos estudos ligado ao recurso de trabalho do actor. Sempre ter a paixão pelo que fazes e fazer com alma, e mais uma coisa: SÊ UM ACTOR DE VERDADE.

Artigo elaborado pelo Técnico de Teatro Sandro Artes (Sandro Armando Sebastião).

Fonte: Experiências pessoais e artigo “CORPO E VOZ, UMA PREPARAÇÃO INTEGRADA” - Maria Enamar Ramos Neherer Bento e Marly Santoro de Brito - Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 18/08/2020
Código do texto: T7039474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.