Imagem Google



De Onde Venho, Onde Estou, Para Onde Vou
 
- Voz, sobre a velha indagação da humanidade: de onde vim, onde estou, para onde vou. Pode ajudar a elucidar?
 
- Tudo nasce de um estado do não ser para poder ser. Antes de uma árvore existir estava no estado do não ser. Surgiram as flores, os encantos e os aromas, desses, vieram os frutos e as sementes, da semente a árvore. Do não ser para ser. Mas se essa árvore não produzir frutos, não fizer a fotossíntese, não gerar o ciclo do universo, estará apenas em um estado momentâneo e voltará ao não ser.
 
Semelhante a tu, antes da concepção, antes do encontro de teus pais, estava no estado do não ser. No encontro de teus pais, iniciou o milagre, a divindade do ciclo universal, o nascimento, o início de tua vida. Estava no estado do não ser para ser. Tu iniciastes o ciclo físico no processo universal. Além de gerar novas vidas, verás que participa desse ciclo, com ideias, pensamentos e sentimentos. Receberás muito e produzirás muito. Existirá no que contribuir ao universo físico e levará a tua evolução mental na lida dos sentimentos e pensamentos, na capacidade de produzir ideias ao bem comum e universal.
 
Compreenderás que estava no estado de não ser. Assim como o estudante estava no estado de não ser para ser um profissional. Ao vir a este mundo participará no ciclo das ideias, sentimentos e pensamentos, onde aplica-os no material e na relação com as pessoas e demais vidas – plantas, animais, etc. Através das ideias, sentimentos e pensamentos verás as ações e reações do mundo, das pessoas e da natureza. Verás o metafísico realizando com o físico os ciclos do universo. Aprenderás a causa e o efeito, os movimentos, a evolução, os processos, o mecanismo do universo do qual tu interage e realiza o teu processo evolutivo. Assim, tu evoluirás a tua mente no hipocampo dos pensamentos, ideias e sentimentos. Na mesma forma que existe o hipocampo no cérebro, existe na mente e no universo. Evoluirás de não ser para o ser.  E quanto mais evolui mais aumenta o teu ser.
 
O teu ser depende de tu, do teu livre-arbítrio. És tu um ser em potencial que recebe e pode gerar uma dinâmica no universo. Dependerá de tua mente, de teu ser na lida das ideias, sentimentos e pensamentos. Tu és divino e tu és potência. Saberás que essa potência gira o universo e o universo gira tua mente. Sim, tua mente gira os sentimentos e pensamentos, como os sentimentos e pensamentos gira a tua mente. Aprenderás a ter controle mental, aprenderás a agir e interagir no universo causal. E assim, terás a tua causa e verás de onde veio, onde estás e onde irás. Tu és o universo.
 

Sejas feliz! 

 
 
Para quem gostou e quer saber mais a respeito da voz, leia o livro: O Mito da Cabana – Editora Isis – autor: José Humberto C Soares.
 

 
José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 31/07/2020
Reeditado em 31/07/2020
Código do texto: T7022223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.