Amor Fati

Uma breve reflexão sobre o amor fati de Niet, que significa amor aos fatos, aos acontecimentos, ao acaso. O amor fati não deixa de ser também uma representação do amor verdadeiro, do amor espiritual, do amor incondicional.

Amor fati nos fala de amar as coisas do jeito que elas são. E não querer muda-la, mas ama-las do jeito que são. Amar o nosso próprio destino, o nosso próprio caminho, nossa própria vida. Amar tudo do jeito que é, até nossos inimigos ou nossos problemas. Os nossos sofrimentos, pôs faz parte do nosso destino. E por isso devemos aceita-los e ama-los; e não tentar mudar o que não se pode. E com isso sofremos de forma atoa.

Uma ótima lição do amor fati, é que ele nos ensina a nos amar de forma verdadeira. A nós aceitar do jeito que somos, aceitar o que somos por natureza. Como aceitar o nosso próprio corpo. De todos os animais o homem é o único que não se aceita. E muda o que ele é por natureza.

E o amor verdadeiro e o amor fati tem tudo em comum. O que é o amor verdadeiro se não amar tudo do jeito que elas são? O contato com a nossa alma gêmea ou a vocação para espiritualidade etc. As crianças índigos e cristais nascem preparadas para esse tipo de amor. Desperta o amor pleno, o amor espiritual, não é mero sentimentalismo barato, mas amor incondicional a toda criatura viva ou a todas as coisas.