lições da vida...

A vida nos ensina tantas coisas. Coisas que não queríamos aprender,mas se torna necessário para o nosso crescimento, amadurecimento.

Quando eu era mais nova, agia muito por impulsividade. Falava tudo o que eu queria, da forma que eu achava melhor, sem pensar em como as pessoas receberiam aquilo. Nem me preocupava se doeria nelas. Simplesmente falava e agia, como eu achava ser certo.

A vida te bate. Te obriga a aprender, que as coisas não são como você acha. Nem como você quer.

Vai te tirando a petulância. Quebrando aquele orgulho arrogante. Te obrigando a ver, como ela realmente é.

Então, você começa a enxergar diferente. Começa a ver outros ângulos. Se dá conta do quanto errou, porque você enxerga melhor suas atitudes.

Eu sempre pensei, que quando você enxerga realmente seus erros, isto te obriga a mudar de atitudes. Não mudei de pensamento, porque realmente, você se vê obrigado a mudar.

Quem diz que não muda, que não se arrepende de nada... Ainda não teve estas aulas da vida. Ou já teve, mas não absorveu o conteúdo e continuará no mesmo processo, até aprender.

Evoluímos, não ficamos estagnados. Ao menos eu quero acreditar, que todos evoluem. Aprendemos, amadurecemos. A vida nos lapida, e como dói tudo isso.

Aprendi a pesar as palavras, antes de falar. Depois de ditas, não tem como recolhê-las. Palavras ferem mais do que tapas, muitas vezes permanecem corroendo, mesmo depois de tudo resolvido.

Segurar a impulsividade, não deixar tudo aquilo que está borbulhando dentro de mim, explodir. Vou jogando água aos poucos, para resfriar e conseguir raciocinar de forma mais clara. Pois aprendi, que a minha verdade, pode não ser a da outra pessoa, que é melhor ouvir, do que falar.

Que se achar dona da razão, é prepotência demais. E pra ser sincera, não preciso pisar em ninguém.

Quando você usa a dita sinceridade pra pisar, pra falar tudo que lhe dá na telha, sem se preocupar com os sentimentos da outra pessoa, você está sendo arrogante, grosseiro e não sincero.

Podemos falar tudo, desde que saibamos falar.

Isso, foi apenas algumas coisinhas que aprendi e ainda estou aprendendo com as lições da vida. Aprendi mais algumas outras coisas, mas se escrever aqui, se tornará um livro. Vamos deixar pra outro momento.

_ Rê Ferry