O caso de um guarda

Um guarda é uma pessoa experiente,geralmente com bom preparo pra lidar com diversos tipos de situações,se teve algum ato que não coindiz com a situação peculiar de um Guarda,ainda que autônomo,está se fazendo de desentendido,testando vc,ou pior,lhe rotulando de louco...!

Até de repente,criando um estratagema,pra te "incriminar".

Por sorte,possuo experiência em diversas situações,indiferente de ter sido segurança ou guarda autônomo.

Por esses dias,um guarda,encontrou um pequeno broche oficial da Polícia Civil local.Dourado,quem sabe de Escrivão,ou mesmo Delegado.

Se como ele sempre dizia,havia um Delegado na mesma rua que ele encontrou tal broche,a atitude correta e peculiar de um Guarda,seria de guardar o tal pequeno broche em sua guarita,e apresentar ao Delegado dessa rua,devolvendo,ainda que,não fosse perdido por tal Delegado.

Pois,ocorreu algo contraditório...

Ele pegou o tal broche,e rindo,me disse:

-Encontrei este broche da Polícia,vc sempre vem fazer pequenos reparos pra mim aqui,e resolvi guarda-lo para te dar,de repente vc fala pros outros que é da Polícia Civil.(Não sou concursado da Polícia Civil).

Daí guardei o broche dizendo a ele que era do Delegado daquela mesma rua,e escondi num canto bem fechado da pequena carteira que carrego.Tão logo eu ver o tal Delegado,,ou eu falar com um Policial Civil darei a ele.

Essas situações,estranhas assim....

Nada possuem de normal.