Aos mestres com carinho...
Quem de nós na infância não foi apaixonado pela primeira professora?
Dona “Dora” como a gente a chamava era um doce de pessoa, era uma negra muito bonita, naquele tempo ainda jovem, acho que tinha uns trinta e poucos anos, o sorriso sempre muito branco, sempre uma palavra de carinho, todos eram apaixonados por ela, foi a minha primeira professora.
Infelizmente, o professor em nosso país é pouco valorizado pelo poder público, o salário é incompatível com a função que exerce. Se pensarmos que on professor é responsável pelas primeiras coisas que nossos filhos aprendem, que são eles, na realidade que os orientam e os instruem, que os influenciam para o resto de suas vidas, certamente daríamos mais valor a esta profissão tão bonita.
O professor é aquele que acompanha a criança desde a tenra idade até que ela se forma numa faculdade, a importância de um bom professor na vida de uma pessoa é algo importantíssimo.
Fico pensando o que deve ser para um professor primário, como o é a minha esposa, tendo que cuidar de 38 alunos dentro de uma sala de aula, todos os dias, durante dez ou onze meses do ano. Não é à toa que muitas vezes ela chega em casa estressada.
O professor deveria ter algumas vantagens sobre os demais profissionais. Não deveria pagar passagem de ônibus, nem entrada em qualquer casa de espetáculo, deveria ser atendido em primeiro lugar em bancos e repartições públicas e consultórios médicos. Isso pra citar apenas algumas coisas.
O salário dos professores é algo absurdo, pela função que exercem. Vemos neste país de meu Deus, os políticos ganhando verdadeiras fortunas e os professores com salários de fome, que mal dá pra se sustentarem e às suas famílias.
Que vantagem trás para a sociedade um político?
Que vantagem trás para a sociedade um professor?
Quando meditamos e respondemos essas duas perguntas, vemos a grande injustiça feita com os nossos mestres.
Fica aqui o meu louvor aos mestres em geral, sejam eles do ensino fundamental, médio ou superior, nossos parabéns a esses heróis anônimos da nação brasileira, que fazem tanto e recebem tão pouco.
Parabéns professor pelo seu dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!