DO LADO DE FORA.

Somos os únicos habitantes de tão imensurável universo?

A idéia de que não estamos sozinhos há muito intriga nossa imaginação. De fato existe mesmo vida em outros planetas? Essa é outras centenas de perguntas estão por aí, na tentativa de se descobrir qualquer coisa diferente, uma resposta que faça sentido, que nos leve para algum lugar.

Fomos educados que, somos sim, os únicos moradores deste vasto universo. E que provavelmente, esse modesto planeta azul, seja o único com vida 'inteligente'. Embora, a ciência busque, com todas as suas forças, compreender como surgiu a vida aqui na terra, como tudo começou. Os cientistas não descartam a possibilidade de que a fagulha de vida Inicial na terra tenha sido oriunda de outros planetas ou até mesmo galáxias. Certo é, que nenhuma comunidade científica, até o presente momento, afirmou que tenham provas definitivas de vida fora da terra.

Estudos avançados, pesquisas milionárias, equipamentos de altíssima precisão, telescópios com capacidades fantásticas. Enfim, os olhos dos homens estão do lado de fora da terra. Buscando descobrir qualquer coisa que indique não estarmos sozinhos. Até o Vaticano possui um moderníssimo telescópio. O desejo dessas comunidades científicas estão muito além de pontos de luz em uma noite escura. A possibilidade de civilizações inteligentes, precursores da vida na terra, tira-lhes o sono.

Por outro lado, no oceano da internet, existem incontáveis tempestades de informações, gravações de áudio e vídeo. Existem fotos, e relatos de pessoas que viram, ouviram e até mesmo, segundo dizem, foram abduzidas por navaes em formato de disco. Verdade ou não, a cada dia que passa, mais e mais informações e vídeos aparecem na mídia a respeito do assunto. Para quem gosta isso é um banquete completo. Nunca se falou tanto no assunto.

Para a religião nós somos resultado da criação divina, feitos do barro pelas próprias mãos de Deus. E que toda essa história de alienígenas é coisa do demônio… "A grande questão", respondida por alguns, portanto, não aceita por outros, diverge justamente dizendo a despeito de onde 'viemos'.

Do Éden?

"Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra.Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado". ( Gn 2. 4 - 8 ).

Da sopa primordial?

"Sopa primordial ou caldo primordial é uma mistura teórica de compostos orgânicos que podem ter dado origem à vida na Terra. O termo foi introduzido pelo biólogo soviético Aleksandr Oparin. Em 1924, ele propôs a teoria da origem da vida na Terra, através da transformação, durante a evolução química gradual de moléculas que contêm carbono na sopa primordial. Originalmente, a Terra não continha compostos orgânicos. As condições existentes então seriam muito diferentes das atuais. A atmosfera não continha oxigênio, sendo antes rica em nitrogênio, amônia, hidrogênio, metano e água. Através da acção de raios eléctricos ou calor, estes elementos ter-se-iam combinado em aminoácidos. Estes aminoácidos iriam posteriormente juntar-se e propiciaram a formação de organismos. Segundo a teoria, os gases da atmosfera primitiva da Terra, como o metano e a amónia, expelidos pela intensa atividade vulcânica, teriam estado sujeitos a descargas elétricas, à radiação ultravioleta e ao calor dos vulcões. Com o tempo, tais fenômenos levariam esses compostos a se organizaram e formaram as primeiras células".

Enfim…

Talvez as duas possibilidades estejam corretas. Talvez o que nos falta é descobrir o elo que as enlaça, que as faça ter sentido uma para outra. Uma vez que, imaginamos um Deus criador, fazendo-nos a sua imagem e semelhança, um Deus com um reino distinto e organizado, logo penso que é justamente essa a principal prova de vida inteligente fora da terra. A ciência tende a deturpar essa visão religiosa, colocando-se como inimiga, porém, as vejo como irmãs que se afastaram, e a união das duas é a principal chave para os grandes segredos do universo. Fala-se tanto em vida fora da terra, ao ler a bíblia, percebo de imediato, da primeira última página, a prova incontestável de que 'Deus', 'Jesus', o seu reino celestial, de certa forma, sejam, ( Por favor, entendam meu ponto de vista ) alienígenas. Reconheço que, para muitos esse pensamento configura-se em coisa absurda, mas, se Deus não é deste mundo, não habita nele, logo, o onipotente é sim uma raça alienígena, e é praticamente impossível contestar isso. Muitos cristão dizem: "Não somos deste mundo, estamos apenas de passagem. Eu mesmo já disse isso muitas vezes". Logo penso que, se não sou deste mundo, se minha origem é de outro plano, então sou também, de certo modo, 'alien'.

Todos conhecem o famoso caso de 'Varginha', verdade ou não, esse caso teve muitas repercussões e ainda tem. Recentemente, dias atrás eu diria, um novo… "Como vou dizer"… Incidente envolvendo queda de 'Ovnis' em Magé no Rio de Janeiro, movimentou a internet. "Áudios, vídeos, militares no local",enfim, é tudo muito recente para dar maiores detalhes e dizer se é ou não verídico, contudo, me parece que a cada dia fica mais difícil ignorar o fato de que não somos os únicos nessa galáxia. Nossos vizinhos estão aí, do lado de fora, apenas não abrimos as portas para eles entrarem.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/05/2020
Reeditado em 12/11/2021
Código do texto: T6949903
Classificação de conteúdo: seguro