O que é o amor?
O que é o amor?
Tantas vezes buscamos o amor, dizendo que ele tem que ser assim, ou daquele jeito. Tem que conter isso ou aquilo. É tranquilo, dá paz, em resumo é um mar de rosas.
Só se esquecem que rosas tem espinhos, mar tem agitação, ondas e fica bravio.
Seres humanos são complicados, não existe perfeição.
Mas o que tenho aprendido ao decorrer da minha vida, é que amor, você não explica. É tantas coisas juntas.
É carinho, companheirismo, lealdade, compreensão, confiança, respeito, amizade e mais um tanto de coisas.
É você poder contar com aquela pessoa em qualquer circunstâncias, e ele sempre estará ali para te apoiar, mas haverá momentos que ele pode errar, fraquejar.
É entender seu choro, mas haverá momentos que ele não entenderá. Mas apesar de muitas vezes não concordar com você, vai te dar a mão e apoiar sua decisão.
Também haverá momentos que você não irá entendê-lo, mas se esforçará para isso. De certa forma estará dizendo:
_ Estou aqui com você.
Terá momentos de brigas, desentendimentos, onde não concordaram com as mesmas coisas. Mas irão conversar, entrar num acordo, aprenderam a ceder, isso equilibra a relação. Todos os tipos de relação ambos cedem em algo, para poderem conviver bem. Quando isso não acontece, só há brigas, um querendo ser mais que o outro, uma relação conturbada que se desgasta com brigas.
Mas quando se retira o orgulho, se permitindo viver o amor, há entrega.
Haverá espinhos, ondas e por diversas vezes o mar ficará bravio, a diferença é que passaram por tudo juntos, de mãos dadas, um apoiando o outro.
Se acontecer mágoas, elas não permaneceram. O amor é perdoador, não fica ruminando sentimentos ruins. Não deseja o mal.
No amor, nos preocupamos com o sentimento do outro, o que dói nele, doerá em você também. A felicidade dele é a sua. Há preocupação, cuidado, o querer estar junto, fazer parte da vida. Não imaginar sua vida sem aquela pessoa ao seu lado.
Não é mudar quem você é, mas melhorar em diversos aspectos, para melhor. É se moldarem um ao outro. Aprenderem a conviverem com as diferenças, e aceitar o outro como ele é.
O amor é tantas coisas, que não teria como defini-lo em poucas, ou mitas palavras.
_Rê Ferry