PATERNIDADES, MATERIALIDADES HERANÇAS E PATIFARIAS

Ontem assisti pela Televisão uma reportagem onde um pai com 70 anos tira a vida de uma filha com 45, por causa de bens materiais depois de acirrada disputa judicial onde o desfecho não deu margem para outra coisa senão tal tragédia. Problema sem solução porque dos dois lados alguém continuará com essa guerra odiosa.

Pelas familias mundo afora sempre vemos ou sabemos disso. Exemplo como e o da tal Suzana que matou os pais e agora parece que já vive ou poderá viver fora das grades pelo tempo que a lei assim faculta como cartilha e nunca como uma resposta severa a um crime de tal gravidade onde há países que determinam a pena capital.

Anos atrás, uns trinta anos ou menos talvez. um empresário no ramo de segurança com seus negócios em plena prosperidade teve um grave problema de saúde e com isso precisou afastar-se da direção que foi confiada a uma filha e um genro. Começaram ali seus problemas. Em tempo recorde, os dois á revelia de sua recuperação que apresentavas avanços significativos, optaram por sua interdição, contra sua vontade e obtiveram sucesso na empreitada patife observando a materialidade e traindo, no caso a filha, a paternidade de quem certamente lhe ensinou a manter e continuar no ramo. Isso mesmo, a filha em conlúio com o genro tungou mais cedo uma herança que arredava de vez da praça ao pai.

Ativo, mas em casa afastado em definitivo, pelo menos da empresa que havia montado, tal empresário pôs a cabeça pra funcionar. usando os meios que deram sucesso, desconsiderando tudo dali para trás. Tinha contatos importantes e os ativou, Lembrou de amigos de confiança e contoucom eles . manteve um bom nome na praça e isso foi também de vital importancia. Bastou receber de um médico desta vez de sua confiança, ao contrário do médico usado pela filha e o genro, um minucioso relatório que lhe dava condições psíquicas e físicas para montar outra empresa do gênero que capciosamente concorreu antiga e fez mais: arrastou grande parte dos funcionários os quais em grande parte conhecia e levando assim sua antiga empresa a falência, jogando os "herdeiros antecipados" na bancarrota.

Embora com resultados diferentes, bom, diferentes porém diametralmente definidos e definitivos, o caso do senhor de 70 anos, dono de bens que lhe deixaram mal, ele que não teve a capciosidade do empresario de trinta anos atrás pois além de não recuperar o que julgava ser seu, está às voltas com a justiça e sem a paz de espirito. Quando a materialdade supera os valores de uma familia, ela se desintegra.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 24/04/2020
Reeditado em 24/04/2020
Código do texto: T6926943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.