COVARDE “VÍRUS”

Em plena era da tecnologia, das grandes possibilidades de enriquecimento rápido, seja por meios lícitos, ou mesmo por formação de pirâmide financeira, via propaganda não tão ética assim, numa época em que as grandes nações do mundo estão com os olhos grudados nas novas tecnologias de exploração, seja dos combustíveis fósseis, seja na onda de equipamentos e automóveis elétricos autônomos, ou ainda nas grandes realizações na medicina, com incisões menos evasivas, por meios de computadores e robôs, cuja precisão é meticulosamente espantosa.

O fato é que nos deparamos novamente com um velho conhecido da medicina, e do pessoal da área da saúde, o temido Corona vírus, ou mais conhecido pelo seu nome assustador de Covid19, que está ceifando a vida de muita gente de modo simultâneo, no mundo inteiro, por onde ele passa, ou no país em que ele é levado por algum viajante contaminado.

Mas, sabiam os senhores e senhoras que existe um vírus ainda mais mortal, e mais contagioso um vírus covarde ainda que abstrato, que desloca dos assuntos realmente científicos e técnicos, e surfa num mar de mentiras e fanatismo religioso, míope e hipócrita, apregoando que a terra é plana, que podemos comprar lotes no céu, que vende água do rio jordão como milagrosa, que ensinam muitas mentiras, como a mais pura verdade! Estes que já estão contaminados, fazem parecer que tudo acabará bem, se você dar sua contribuição, (dizimo) estará garantido, mas quem se beneficia mesmo são as gordas contas bancárias, destes charlatães! Este tipio de vírus troca de nome em cada esquina, já não sabemos mais se há mais buteco ou locais de contaminação virulenta! Isso só piora a situação para a maioria da população, e o vírus devora as mentes dos incautos, de modo voraz, contamina muitos com um discurso hipócrita de bem-aventurança celestial.

Estamos falando do covarde vírus da disseminação de mentiras, religiosas, do preconceito, ou seja, por falta de educação de boa qualidade, por não terem urbanidade, nem bons exemplos de alguns líderes, nas diverssas esferas de atividade, e em toda parte, estamos sendo a cada dia mais expostos a este covarde vírus, cujo modo de atuação é dissimulado, com uma tremenda falta de respeito ao seu semelhante, independentemente de quaisquer argumentos. Usam de fachada de santidade, para ludibriar os inexperientes.

No entanto, não há desculpas para o preconceito e ignorância, haja visto que o ser humano, foi criado com o livre arbítrio, ou seja, o indivíduo, tem garantido direito de fazer sua escolha, de expressar seu pensamento, sua crença ou descrença, suas opções de como levar a sua vida, e arcar com as consequências de suas escolhas, e desde que também respeite a vida dos outros! Pois o outro também postula os mesmos direitos. (Artigo 5º da nossa Constituição).

A ignorância, substantivo feminino, que permeia as mentes de pessoas a tal ponto, que estas ficam empedernidas no seu mundo, conseguem amargurar as vidas de muitos ao seu redor, age de modo covarde, no sentido de que chega de modo astuto, dissimulado, questionando a lógica, a razão, a ciência verdadeira, e a consciência coletiva de um povo!

Este assassino, vírus covarde, deveria ser punido, julgado e condenado pelo crime de genocídio intelectual.

Como perguntou Johannes Mario Simmel, escritor austríaco, (Doch mit den clwns kamen die tramen) “Por quantos ainda vamos chorar”, e nesta obra de leitura obrigatória, podemos ver que algo pode acontecer de modo deliberado em laboratórios! Falando de um vírus real, perguntamos: Será que a AIDS não foi difundida deste modo, num laboratório? Não sabemos ao certo. Uma guerra biológica, é factível, na contemporaneidade, pois se alguns destes vírus cairem em mãos de terroristas, a situação da humanidade, fica à mercê, destes inimigos invisíveis. De modo similar, o covarde vírus também, pode destruir as mentes principalmente os extratos inferiores, que ficam impedidos de apropriar-se destes acontecimentos, e não conseguem imaginar a mente de uma elite, religiosa, gananciosa, preconceituosas, e exploradora, acabam pagando a conta, no fritar dos ovos.

Resta saber se este vírus foi de fato preparado em laboratório da maldade. O que nos interessa aqui é saber da tacanhice e atitude preconceituosa, deste vírus covarde. O covarde vírus

é muito pior que a AIDS , e a melhor maneira de evitar a contaminação deste assassino, é estudar, ler o mundo, buscar a verdade sempre, assim não vamos nos contaminar mentalmente, com o vírus do preconceito e da ignorância, pois isto de fato é pior do que corona vírus!

Ref: J.M. Simmel, pág. 480-488 Editora Nova Fronteira/Circulo Edição Integral, Ano: 1987.

Bay Dead Dad 17/04/2020.