Reclusão

Não importa em qual cidade deste nosso Planeta você resida, o primordial é ter sempre uma diretriz durante este período de pandemia:FIQUE EM CASA.

Claro que há preocupação com a situação econômica que enfrentamos e que será bastante problemática lá adiante. Não estamos sós. O Universo saberá o exato momento de dar um basta, assim que tivermos aprendido a crer na Paz, esquecida por nós, ditos humanos.

Para que inimizades, brigas,lutas, guerras, ódios simplesmente porque pensamos de formas diferentes uns dos outros e não temos condições emocionais de acatar e refletir?

Enquanto discutimos, deixamos de lembrar das pessoas famintas e carentes de tudo ( não tão somente do básico ), dos doentes que sofrem em hospitais ou não ( muitos abandonados, literalmente), dos idosos - pobres ou ricos -silenciosamente deixados de lado, das crianças ( muitas desconhecidas da palavra fraternidade ).

Não estou sendo piegas e repetitivo em afirmar FIQUE EM CASA, pois a partir dessa atitude, ratificada pela Ciência Médica Mundial, teremos tempo ( mesmo que você esteja em casa trabalhando ) para analisar todos os discursos e deles extrair algum positivo ensinamento. Das adversidades florescem belas soluções.

A Humanidade ( sim, com maiúscula ) ainda não se deu conta dos inúmeros" lembretes" remetidos pelo Universo, conforme nos prova a História. Ao que demonstrado está, ainda não tivemos a humilde capacidade de identificar nosso primordial erro: desamor.

Por esse motivo, tanta insistência.

FIQUE EM CASA. O tempo nos dirá se essa frase será a chave que trancará definitivamente o desamor e nos libertará da reclusão hipócrita em que estamos há séculos.

Alexandre Sansone
Enviado por Alexandre Sansone em 13/04/2020
Código do texto: T6915735
Classificação de conteúdo: seguro