A glorificação do esporte é comunismo?? Polícia secreta é comunismo??

De novo, o que é o comunismo?

O comunismo é uma ideologia que se baseia em um sistema econômico que visa entregar ou compartilhar os meios de produção a quem mais os sustenta, os trabalhadores, as classes sociais basais.

Para atingir esse objetivo, a doutrina comunista diz que é preciso transformar a sociedade em uma ditadura do proletariado, paradoxalmente forçando a uma democracia absoluta, onde ''todos' terão voz e direitos. É isto. Mais que isso e estaremos falando de outra coisa.

Pois o seu conceito tem sido errônea e/ou maliciosamente extrapolado, passando a ser definido por aquilo que não é ou prega, especialmente por seus principais algozes, capitalistas e pseudo-comunistas.

Vejamos dois exemplos.

A "glória do esporte" e a necessidade de uma polícia secreta autoritária tendo como um de seus principais laboratórios a ex Alemanha Oriental

Não sei se você sabe, mas a Alemanha Oriental foi um país muito sinistro. Mesmo com mais igualdade social do que hoje em dia, voltando a ser parte de apenas uma Alemanha, este país de outrora já havia se perdido do comunismo desde as suas primeiras décadas de existência. Por exemplo, quando o próprio Estado decidiu criar um programa sistemático de doping, que foi imposto para milhares de atletas de elite, e que resultou em consequências danosas para a saúde de muitos, se não para a maioria deles. Cânceres, transtornos mentais emergentes, transformações hormonais indesejadas, dores incuráveis e a vergonha de terem sido usados como cobaias humanos. Os resultados nas competições esportivas, como as olimpíadas, para um país (até então) de apenas 17 milhões de habitantes, foram muito impressionantes, e é perfeitamente possível creditar tal feito à deslealdade do doping, pelo uso de substâncias, inventadas por cientistas, que aumentam a força, a agilidade e/ou a concentração dos atletas, apenas para mostrar o quão superiores eles eram em relação aos alemães-ocidentais (na verdade, bastaria praticar o comunismo corretamente...). Mas, também, por uma ideologia que nunca teve haver com comunismo nem com iluminismo, a glorificação do esporte como demonstração nacionalista.

É interessante observar que a maioria dos esportistas são mais para conservadores, comparáveis a/soldados e policiais, às forças de "segurança', pois também se adaptam com naturalidade à rotina de resiliência, disciplina, obediência à autoridade e competitividade.

Em uma ditadura burocrático-militar, como foi a Alemanha Oriental, o esporte, ao invés de ser tratado como uma atividade de socialização, auto-disciplina e/ou lazer, foi alçado ao grau máximo de importância político-ideológica.

Portanto, sem passar sequer um fiapo de pano para ditaduras militares de esquerda ou falso comunismo, vos digo que desconheço a existência de textos escritos por pensadores progressistas que recomendam o uso do esporte como ferramenta política pelo Estado comunista e às custas do bem estar, da saúde dos atletas. Mesmo que quase todos os países ditos comunistas o tenham feito.. E se ainda fazem, quer dizer, os remanescentes, não parece ser por recomendação de Marx, talvez de Stálin...

De Stálin para Stasi

Outra estupidez ou crueldade made in East Germany foi o estabelecimento de uma polícia secreta de nome Stasi que, em prol da "segurança" do "comunismo", vigiou e amordaçou o próprio povo por várias décadas, tratando-o como um inimigo do governo e, bem, não deixa de ser verdade. Mas de onde foi que esses " comunistas" tiraram que era preciso estabelecer uma polícia secreta implacavelmente autoritária, impor a censura ou acabar com a liberdade de expressão?? Não tenho recompensa pra quem conseguir encontrar alguma passagem em que Marx ou qualquer outro teórico socialista importante deixa explícito que a liberdade de expressão precisa ser proibida ou que o esporte deva ser usado para fins nacionalistas, de acordo com o que é supostamente determinado pela doutrina comunista... Aqui, seria mesmo o gostinho de conseguir refutar o argumento central (pretendente de verdade) deste texto.