O MOMENTO NUNCA ESTEVE PIOR DO QUE ANTES
O nosso universo individual precisa prevalecer sobre qualquer outra coisa para que possamos entender que somos donos dos rumos de nossa vida e assim criarmos condições de evitar obstáculos à nossas intenções.
A primeira coisa a se fazer seria evitar problemas com o outro individuo, que também vem representado por um grupo de indivíduos.
Se perguntas do tipo onde estou prejudicando, e onde estou prejudicado Necessariamente nessa ordem ajudam a evitar problemas que começam menores e vão aumentando. Comportamentos nocivos e indesejados, relações conflituosas, casamentos com anos a fio de problemas não solucionados ou solucionados de forma melancólica e até belicosa, são conflitos que antes de prejudicar o grupo, prejudica o individuo ou indivíduos que não tiveram a calma ou o discernimento de resolve-los ou evita-los. Tudo passa pela ideia de que o indivíduo não exercita sua veia equilibrada e seu entendimento de que para que todos fiquem bem ele deverá ser o primeiro a se sentir bem e concorrer pra isso e claro, o contrario também. O que será difícil se ele não criar condições para o bem estar das pessoas a seu redor. É uma ciranda que todos devem caber dentro dela e girar equilibradamente, quem destoar deve ficar fora dela e precisa sair tungado, já quem quem destoa tem sua dose de teimosia.
Por anos a fio nada mudou. O momento nunca esteve pior do que antes nas relações pessoais , sociais e inclusive familiares, porque todos se maltratam em nome do egoísmo e assim o individuo igualmente se maltrata. flexibilizações são sempre necessárias mas os excessos delas trazem efeitos contrários ao bem estar proposto diante da necessidade do basta ou afastamento de quem está destoando na hora e na medida certa.
Nunca vamos deixar de viver com alguém ou em algum lugar onde vivem outros indivíduos.Em sociedade pela mesma forma.
Não podemos deixar de acatar todas as medidas determinantes para o bem estar geral adotando na contra mão pensamentos egoístas porque isso nos destrói como indivíduos. pensar individualmente é na verdade pautar na compreensão de que todos os indivíduos devem ficar bem e nunca serem os prejudicados por egoísmo de um ser único. E esse ser único pensará exclusivamente nele, que quando enxergar melhor e entender que não representará problemas se afastará de problemas causados por outros indivíduos. O momento exige isso de nós. Evitaremos assim a interferência ou ingerência de autoridades e terceiros em nossas vidas.