A AIDS e o sexo oral
Vários leitores já me perguntaram sobre o risco de transmissão do vírus HIV, ao se fazer sexo oral. Se ao se chupar o parceiro ou a parceira pode-se pegar AIDS?
Sim, esse risco existe, e é muito maior quando há alguma ferida, como afta ou gengivites, na boca. Elas são verdadeiros portais abertos para a entrada, através do sangue ou esperma, do HIV.
Estudos mostram que a mucosa oral, mesmo quando saudável, é bastante permeável á medicamentos e micro organismos, como o vírus. Eles confirmam que nas pessoas infectadas, no liquido que sai antes da ejaculação, nos espermatozóides e nas secreções vaginais, existe uma grande quantidade do vírus HIV para transmissão e não podemos esquecer as doenças como herpes, gonorréia e muitas outras que também podem ser transmitidos por esses líquidos.
Chupar ou ser chupado (a) é uma prática deliciosa, mas de alto risco para transmissão do HIV e não deve ser considerada, em hipótese alguma, como uma prática segura de sexo. O sexo oral também deve ser feito com o uso de camisinha, tanto no homem quanto na mulher.