COVID 19 A QUE VEIO?

Data vênia aos Céticos e aos seguidores de São Tomé, que precisou ver para acreditar, essa brusca mudança de paradigmas parece nos apontar, mais uma vez, o surgimento de um Novo tempo num Planeta sem fronteiras. Com novas maneiras do ser humano ver a vida, ver o mundo e ver a si mesmo.

A história nos conta que a humanidade já passou por outras crises coletivas, sendo forçada a quebrar paradigmas e a criar soluções onde todas as pessoas tiveram que juntar-se para enfrentar as adversidades.

O foco numa vida excessivamente materialista e individualista, orquestrada por uma tecnologia que não pede licença para entrar em nosso lar, cria naturalmente uma solidão coletiva, expondo-nos aos botes dessa crise.

O COVID-19 veio com a missão de nos dar forte sacudida, fazer com que mudemos nosso modo de vida. Ou não? Interferiu diretamente no nosso afã de olhar apenas para dentro de nós mesmo; impôs um novo olhar para que possamos enxergar um novo caminho, outros valores; mostrou que precisamos uns dos outros, pois não estamos sozinhos. É hora de tomarmos consciência de que TODOS SOMOS UM, e que cada um de nós interfere no bem-estar e, até mesmo, na sobrevivência do outro. Pois, queiramos ou não, cada um de nós é uma parcela essencial do TODO representado pela humanidade.

Russel precisa de uma resposta quando questiona: Pode o homem, num mundo tão alienígena e desumano, manter suas aspirações imaculadas?

Raio Eterno e Vera Gondin do Portal arco Iris
Enviado por Raio Eterno em 27/03/2020
Código do texto: T6899092
Classificação de conteúdo: seguro