O QUE O CORONAVÍRUS DEVE NOS FAZER LEMBRAR?!
Primeiro, que SOMOS FRÁGEIS. Independente do quão civilizados e desenvolvidos estamos, um organismo acelular e microscópico, da perspectiva terrena, consegue ameaçar tudo aquilo que conquistamos, além, claro, da nossa própria vida.
Em segundo lugar, ele nos faz lembrar que SOMOS IGUAIS. Ele não respeita fronteiras geográficas, barreiras étnicas ou classes sociais. Fazemos diferença uns dos outros, pela cor da pele, pela posição social, etc. já o vírus, que para muitos cientistas sequer é um organismo vivo, nos “enxerga” todos iguais.
Finalmente, ele nos lembra que NÃO ESTAMOS NO CONTROLE, por mais que achemos que sim. Controlamos nossa agenda, nossas finanças e até a temperatura dentro dos nossos carros e casas, mas não temos o controle absoluto do que entra em nosso organismo e de como este reage.
Cada uma destas verdades deve nos levar de volta àquilo que o próprio Criador nos fala a respeito de nós mesmos e deve também nos conduzir à convicção de que necessitamos insubstituivelmente dEle e da sua graça, não apenas para vencer o coronavírus, mas principalmente para resolver o pior de todos os problemas do ser humano: o pecado.