A ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA

A saúde pública no Brasil se consolida com os hospitais regionais e com o Sistema Único de Saúde (SUS); porém, é confiável dizer que esse sistema é integro e honesto em sua totalidade?

O SUS é o maior sistema de saúde no mundo e é referencia para diversos países, pois sua funcionalidade baseia-se como um serviço gratuito pelo governo, pois muito se idealiza que a saúde da população seja realmente de responsabilidade de suas autoridades governamentais. Entretanto, mesmo com esse sistema, faltam ao Brasil qualidade e integridade em seus serviços.

Atualmente, é usado os Estados Unidos da América como referencia hospitalar, tanto por causa da sua influencia econômica, quanto pela sua referencia popular através da mídia (como por exemplo com seriado “Grey’s Anatomy”), o que pouco se sabe é que a saúde estadunidense é privada, e que muitas vezes seus habitantes locais acham preferível curar suas enfermidades em casa.

A maior falha na saúde pública no Brasil, esta em sua má administração. O dinheiro arrecadado com os impostos muitas vezes é desviado para outros fins. É comum escutar e ler relatos de que as filas nunca acabam ou que falta remédio, mesmo para aqueles já internados.

No governo Bolsonaro m mandato a partir de 2019, foram despedidos médicos cubanos, que se voluntariavam para preencher a escassez de profissionais em áreas mais carentes, prejudicando assim o atendimento e eficácia da região.

Sendo assim é pertinente concluir que um sistema tão utópico para outros países seja real no Brasil, mas longe de ser totalmente funcional; é preciso fazer divulgação da forma de como se pode ajudar o Sus (doação de sangue, por exemplo)espalhando mais informação sobre ele e manifestar-se na tentativa de cobrança do governo.

Aluno : André Piascentini Feitosa Turma: 3°EM

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 11/03/2020
Código do texto: T6885287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.