A ACEITAÇÃO DO AUTISMO

O autismo é caracterizado por dificuldade na comunicação, interação e fazendo com que apresente movimentos repetitivos, podendo também desenvolver habilidades geniais, enquanto que outros não desenvolvem, sequer, a fala.

As causas do autismo são desconhecidas. Sabe-se que em alguns casos acontecem espontaneamente e outros são herdados, apesar de nenhum gene ter sido identificado como causador do autismo.

Pesquisadores estão procurando mutações de código genético que as crianças com autismo possam ter herdado e recentes estudos indicam que é apenas por causas genéticas.

A reação de pais e familiares, diante do diagnostico é deprimente e muitos não sabem a quem recorrer.

Certamente, ter um filho autista pode ser uma das experiências mais devastadoras para os pais ou mesmo para os outros filhos que, muitas vezes, se sentem esquecidos.

Portanto, quando se trata de um autista, as pessoas observam com olhar questionador e julgam como “diferentes”, ou seja, dos que não se encaixam ao que, em regra, vê-se como “normal”.

O preconceito é recebido de diversas situações, até de professores onde há casos de discriminação, bem como reflete nos próprios pais, como por exemplo em filas preferenciais, uma vez que o autismo não é identificado visualmente, estes podem ser chamados de aproveitadores por aqueles que desconhecem o caso.

Conclui-se que cada família enfrenta este desafio de forma muito particular e pessoal e se faz necessário a busca por profissionais competentes em diversas áreas com o intuito de auxiliar no desenvolvimento da criança e que esta possa estar sempre cercada de amor e compreensão.

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 06/03/2020
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