"Diz que é cria de sapucaia...Mas não se lembra desta série"

Cada pessoa tem uma maneira de declarar seu sentimento.

Praticar todos os dias uma Boa Ação é um hábito escoteiro.

"Quem não controla o Falar, não controla o Pensar e portanto não domina o próprio Existir! Silenciar é ser Grato. Silenciar é colocar em palavras a Força, a Abundância, o Equilíbrio, a Saúde, a Iluminação, a Felicidade e o Bem!... ''

Esta época foi muito boa juntamente com todos que gostavam de aventurar e caminhar nos morros de Sapucaia.

O caçulinha do filho do Joaquim Benvindo era o menorzinho da turma que fez uma caminhada passando em um começo de rua improvisada próximo à rua dos crentes, onde o mato deixava ver só mesmo uma trilha até achar um jeitinho de subirmos morro acima até chegar no final do bambuzal nestas terras do Napoleão. Ao descermos o morro até encontrar o campo de futebol já estava escurecendo. Aproximando do nosso ponto de reunião (casa da Dona Agripina) avistamos sentado na frente da casa todo impaciente o Sr. Joaguim cuspindo marimbondo para ver se o filho dele estava com algum machucado. O entusiasmo do espertinho do menininho ao contar como foi esta caminhada fez calar e desaparecer o nervosismo do saudoso e amigo Benvindo.

As palavras são repletas de verdade e intensidade. Você já vivenciou muitas coisas. Você é um amigo inspirador e uma pessoa extraordinária. Sabe que, com a atitude certa e a motivação necessária, tudo é possível.

Como diz Fernanda Mello: "Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é".

O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.

"Mude seus hábitos mentais, escolha suas palavras, semeie o bem. Entregue ao universo. E CREIA. Ame. Agradeça. Abrace. Sonhe. Preencha-se da imensurável felicidade de ter todos os dias um presente: O milagre de RECOMEÇAR." ___ Juliana Nishiyama

Como eu iria me esquecer se eu era doida pra participar. Foi assim que a resposta saiu daquela moça toda sorridente lembrando das aventuras e brincadeiras.

Sua presença aqui virava notícia e a MANCHETE do dia corria rapidinho até nosso pequeno grupo de crianças que se reunião para aprenderem brincando com as idéias e jogos preparados e bem programados que nos chamavam a atenção e curiosidade para estarmos juntinhos assim que sabíamos que tinha acabado de chegar.

Minha mãe não deixava eu ir com vocês pois demoravam muito sumidos por onde andavam, até que um dia a programação estava prevista a ser no jardim e foi um máximo este encontro.

Tomamos café com leite na casa paroquial (risos)...Neste aí eu fui junto!

A terceira Lei do Escoteiro diz: O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.

Umas das formas mais bacanas de se lembrar deste hábito é utilizando a Medalha da Boa Ação. A ideia é guardar a medalha em seu bolso esquerdo no início do dia e assim que a Boa Ação for praticada, mudar para o bolso direito, secretamente. Esse ritual simples e significativo traz à tona uma das bases da Promessa Escoteira, que é fazer o Melhor Possível para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.

E aí, já trocou sua medalha de bolso hoje?

Para finalizar, não poderia deixar de citar Pablo Neruda, onde ele descreve em seu poema intitulado "SAUDADE" este momento vivenciado nesta postagem de hoje.

Saudade — O que será... não sei... procurei sabê-lo

em dicionários antigos e poeirentos

e noutros livros onde não achei o sentido

desta doce palavra de perfis ambíguos.

.

SEMPRE ALERTA!

Manoel Ferreira Abrahão
Enviado por Manoel Ferreira Abrahão em 05/03/2020
Código do texto: T6881310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.