VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A violência contra a mulher no Brasil é um assunto extremamente delicado; pois em nosso país, machismo é algo comum e “justificável” para boa parte dos homens; o que tem como consequência um número altíssimo de agressões domésticas.

Um dado estatístico é que a cada dez mulheres que ligam para o 180, sete delas afirmam ter sido agredidas por seus companheiros, com base nesses dados, a Secretaria de Politicas para Mulheres fez uma pesquisa que ente 2006 e 2011, houve em torno de 237 mil relatos de violência domestica no solo brasileiro. Sendo que, apenas 33,4% dos casos que se aplicam a lei Maria da Penha são certamente julgados e 9.715 mil pessoas presas em flagrante.

O machismo, basicamente é o ideal, que segue os trilhos da superioridade masculina; ou seja, o homem esta acima da mulher nos quesito físicos, intelectuais e financeiros...

Desta forma, visando as estatísticas de agressão a mulher, e levando em consideração o que é machismo, podemos concluir, que em relação a violência física feminina, estamos numa situação precária, vivendo em um século que ainda há diferenças entre gêneros, e que infelizmente, segundo a revista Veja, a cada 7 minutos uma mulher é agredida.

Essa superioridade masculina foi algo introduzido em nossa sociedade faz décadas, e não iremos melhorar tais situações de um dia para o outro, mas é óbvio e visível, que a solução deste problema é uma educação de qualidade, pois quando há educação, há respeito e com isso, os agressores pensariam antes de cometer tais atos.

Aluno: Danilo Santos Turma: 2°EM

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 04/03/2020
Reeditado em 04/03/2020
Código do texto: T6879887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.