MÁ EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Em uma entrevista tempos atrás, um locutor de rodeis falecido recentemente, deixa uma lição a todos que podemos ter mudanças financeiras significativas, inicialmente favoráveis, para vir em declínio quando a pujança sobe à cabeça,atrapalhando a visão e o equilíbrio.

Os resultados são perversos mas a lição é motivo de reflexão. Todos se aproximam dos vitoriosos, e ninguém quer estar ao lado de fracassados e viver de melancolia salvo aqueles que tem com estes historia e tentam arrebata-lo quando muitas vezes já é tarde. Esse é o efeito nefasto do dinheiro. A sensação de poder impede pessoas despreparadas de viver uma vida pautada na utilização dos próprios recursos mais fartos, vindos de caso fortuito, visando sua qualidade.

Tornam-se alvos da luxúria e vaidades alimentando hábitos e vícios que se constituem numa estrada rumo a perdição. Ele próprio, o Locutor revelou fatos que evidenciaram um glamour cuja fatura foi apresentada de forma impagável.

Na sua esteira os exemplos são múltiplos mas o aprendizado não convence uns outros que vem logo atrás e trombam-se caindo todos em um lamentável efeito dominó. Um belo dia, já desafortunados pela ruína, com pouco a lamentar, bate a saudade da comidinha simples da mamãe, numa casa modesta que as vezes não pode mais fazer, trocada em tempos áureos pelo caviar que não lhe cai tão bem, naqueles restaurantes pagos a peso de ouro. É preciso entender uma coisa: O dinheiro deveria melhorar a vida das pessoas, mas, a rasteira da ambição torna-o uma ferramente que faz o contrário.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 13/02/2020
Reeditado em 13/02/2020
Código do texto: T6865220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.