SOBRE A LIBERAÇÃO DE DROGAS DEFENDIDA POR CAETANO VELOSO

O caso que envolveu o cantor Caetano Veloso, quando afirmou taxativamente ser a favor da liberação de toda e qualquer droga no Brasil, causou estranhesa e indignação em grande parte da população. Muitos comentaram sobre "o outro lado" da situação, ou seja, o impacto que causará entre os traficantes, os verdadeiros "investidores" das drogas ilícitas no mundo inteiro, esses sim sofrerão um abalo tremendo caso o governo resolva liberar o seu uso, evidentemente taxando a comercialização. Assim como o cigarro e as bebidas alcoólicas, compra quem quer, ninguém é obrigado a ser um viciado, apenas haverá um controle rígido para que não se use da violência e da anarquia quando estiverem as pessoas sob a "onda" do entorpecente.

Lamentavelmente, havendo ou não a liberação, o uso de drogas ilícitas é uma constante em todas as classes sociais, principalmente entre "os filhinhos de papais", como se diz na gíria, que detém um alto poder aquisitivo. Nas favelas e invasões é o que mais se vê, a maconha é fumada abertamente em qualquer esquina, até dentro de escolas públicas e faculdades, já a cocaína, bem mais cara, não se vê assim facilmente.

Recentemente vi uma matéria do apresentador Sikera Jr. a respeito desse assunto, na tv ele mostrou a entrevista de Caetano Veloso afirmando tranquilamente que era defensor da liberação de todo tipo de droga, o que causou revolta em muita gente, inclusive no apresentador. Essa matéria inclusive foi mostrada nas redes sociais, particularmente no Facebook, ocasião em que, para alertar a população, compartilhei, sendo bloqueado por 24 horas pelo face alegando que a matéria era ofensiva e feria os padrões éticos. Ora, se era uma matéria ofensiva por que então deixou ela circular e puniu só a mim que compartilhei? Mas tudo bem, isso mostra que neste país existem dois pesos e duas medidas e nada vai abalar a minha moral.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 08/02/2020
Código do texto: T6861292
Classificação de conteúdo: seguro