CHEGOU A NOSSA ERA DAS INCERTEZAS

Toda sociedade passa por sua era das incertezas.Este é título do livro do economista John Kenneth Galbraith. "O século XX foi um período marcado por grande convicções.De um modo geral, muitos filósofos estavam confiantes no poder da razão,os cientistas entusiasmados com o progresso tecnológico, os capitalistas radiantes com as vantagens da expansão da indústria, os românticos, vibrando com a valorização da pátria e dos sentimentos nacionais.Os socialistas, pregando ardorosamente a construção do socialismo etc.

Poucas dessas convicções subsistiram intactas no século XX, que por isso foi caracterizado como uma era das incertezas (...)

(Wikipédia - enciclopédia livre- Google)

Se no século XX vivia-se a era das incertezas nas questões econômicas, sociais e políticas, também estamos vivendo em outra circunstâncias nossa era das incertezas. politicamente,e principalmente em relação a questão social,religiosa.

O país vivencia uma tragédia social, mas escamoteada pelos órgãos oficiais, é um descalabro, vive-se um estado de adormecimento , embora alguns meios de comunicação noticiem , mas já passamos pelo estado de indignação para resignação, submissão.

Uns três ou quatro meses atrás uma criança chamada Lucas foi retirada da sua casa por policiais militares, e sumiram com a criança.No dia três deste mês dois adolescentes foram retirados á força das suas casas e em seguidas serem assassinadas em Paraisópolis em São Paulo."Um policial militar foi afastado das ruas após ser filmado dando socos e chutes em jovem, além de agredi-lo verbalmente, durante uma abordagem em Salvador no domingo (02/02).

"Um terreiro de Umbanda foi alvo de bombas e praticantes são espancados em São Paulo. Um grupo de trinta pessoas atacou no dia 03/02 em Ribeirão Preto.Um dos praticantes foi espancado e teve alguns dentes da boca quebrados.Os pais e mães de santo vítimas do ataque acreditam que o motivo seja intolerância religiosa"

(Uol - Conteúdos)

Esses são apenas alguns exemplos do que está ocorrendo no país. Os homossexuais, vítimas dos preconceitos, racismos.Já se falou que apenas o brasileiro está colocando para foram o que estava há muito no recôndito do seu interior, já que temos uma sociedade mais aberta , tecnologizada. Não concordo, no todo com essa afirmativa. Mas de uma coisa tenho certeza, estamos sim, vivendo a nossa era das incertezas quanto as relações sociais e interpessoais no Brasil.

inclemente
Enviado por inclemente em 06/02/2020
Código do texto: T6860003
Classificação de conteúdo: seguro