PEÇAMOS SOCORRO AO FOX MULDER E À DANNY SCULLY. SE AINDA HOUVER TEMPO...
PEÇAMOS SOCORRO AO FOX MULDER E À DANNY SCULLY. SE AINDA HOUVER TEMPO...
Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2020
Comparando os anos em que era um guri e adolescente, os 50's e 60's do século passado, Século XX, é fácil de perceber as mudanças de lá para cá, Século XXI. A começar pela evolução tecnológica, que facilita a vida de todos em muitos aspectos.
O computador, PC, bem como a internet, culminando com o celular e o uso dos aplicativos, facilita em muito esses aspectos. A começar pela facilidade de gravar e armazenar vídeos e fotografias nesses tempos modernos, diferentemente do que tínhamos naquelas outras épocas, onde os sistemas eram todos atrasados.
Quem curtiu fotografias em preto e branco, sons monofônicos, dentre outras coisas, ver o que se vê atualmente chega a ser impressionante. O computador acoplado à internet vai além das fronteiras de qualquer país. E dá a volta ao mundo em nanossegundos.
Não havia facilidade para se mexer com fotografia e som em décadas passadas. Seus custos eram exorbitantes, acessíveis só a pouca gente, diferentemente do que se observa nesses dias atuais.
Então, do que se vê, é até um abuso de muitos. Sem contar o descontrole e o uso desenfreado desses aparatos. Ter ao dispor num smartphone um número imenso de fotografias e músicas, é uma coisa que não se imaginava há quarenta anos atrás. Também as qualidades apuradas que temos hoje. Imagens instantâneas e som quadrafônico. Já existem home Theaters com até cinco canais.
Segundo consta, o humano já está devidamente aprisionado por essas tecnologias. Existem até aplicativos espiões que se incumbem de seguir alguém aonde ele for, denunciando-o onde quer que esteja. Coisa de doido, diriam os mais velhos.
O interessante é ver onde o mundo irá parar? Mas parece que esse limite já não anda existindo, dando-nos a entender uma situação quase já fora do controle do humano. Mesmo que no século passado, já se dizia que o mundo acabaria no ano 2000, o que não ocorreu, mas que a máquina, o robot, iria dominar a humanidade. Aí, sim, isso já é uma realidade nesses nossos tempos atuais. Paciência.