É PERIGOSO CORRIGIR ERROS PROPOSITAIS DE NOTÓRIOS INCORRIGÍVEIS

Quem reflete limita suas ações a seu quadrado. Dizer a quem quer que seja que isto ou aquilo não deve ser feito ou é um erro não é boa ideia e poderá aborrecer alguém. As brigas de trânsito, discussões acaloradas e belicosas de mães por filhos menores ofendidos, pessoas com tendências em proferir palavrões, autoridades acostumadas a serem obedecidas e contudo flagradas em erro, funcionários de repartições que tem absoluta certeza da dependência do contribuinte em relação a algo que ele detenha, se tornando arrogante pelo mesmo motivo e toda sorte de situações comprovadas em vícios passíveis de correção são ainda assim algo a ser evitado para obtenção de resultados mais promissores em outro momento. Adultos nunca estarão preparados para entender através de estranhos que eles possam estar errados e caso estejam o erro de quem os corrige constitui em uma audácia que vira um grave problema.

"O mundo é uma bola que está sempre girando" frase de efeito do cantor Zé Rico, 1946/2015 e convém sempre estar atento com o seu giro onde tudo muda. Mas, se houver uma atitude comedida viriam soluções melhores e entre elas, reflexivamente, o não envolvimento de modo algum. Naturalmente em caso de pessoas vulneráveis as atitudes devem ser repensadas em socorro a quem não tem como se defender, mas no tocante a problemas notadamente alheios, quem envolver poderá pagar um preço alto para voltar a paz da qual não deveria ter saído.

Aconselhar alguém a não meter o bico onde não é chamado é desnecessário, todos sabem que não se deve fazer isso, embora sempre apareça quem faça e entre numa enrascada, pois os resultados adiante mostram logo seu efeitos nefastos onde não era da conta de quem entrou sem necessidade. O estranho é que quando vemos que metade dos problemas que nos afligem normalmente não são nossos, ficamos estupefatos, tentamos desvencilhar e ai sim começa um gigantesco problema nosso. Uma certeza fica: Quem não faz nada não muda nada e quem faz alguma coisa tem um resultado bom ou ruim. Os problemas dos outros nos fazem esquecer que já temos os nossos e quando estes vem serão um e outro juntos. Repetitivo, mas é batata.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 16/12/2019
Reeditado em 28/06/2022
Código do texto: T6820603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.