Imagem relacionada
 
"Difícil ser pais,mas não impossível!"

Educar os filhos com autoridade e não autoritarismo, é um dos principais desafios diante dos quais, os pais se deparam no processo de formação dos pequenos que um dia, Deus os agraciou.
Tudo muito bonitinho,muito auê mas , e a educação desses pimpolhos,que daqui a pouco querem medir força com os panacas que apenas proferiram um sim em todas as reivindicações?
Muito cuidado nesta hora, dentro das possibilidades,dizia meu pai:sim,sim;não,não! Esperneie,grite, se jogue no chão,mas assim que a manha se torna exagerada,pegue-os pela mão fazendo-os voltar a calma e orientar dentro dos princípios e regras da educação familial,na qual deve predominar o respeito pela decisão dos pais,os que têm obrigações sérias com os filhotes.

Ter autoridade implica desfrutar de alguma forma de comando ou poder sobre outras pessoas, característica de alguém que exerce o direito de se fazer obedecer, pois através do diálogo se consegue quase tudo!
Porém, sem exageros nem autoritarismo , que diz respeito ao exagero, ao uso desproporcional de força, ao fim do diálogo, à intimidação ou mesmo humilhação, a todo um sistema ou ideologia totalitária.
Isso jamais funciona quando os pais notam que os excessos sobejam pelos vãos dos dedos! De pequenino se torce o pepino.
Ditado popular esquecido nas ultimas décadas do Século XX e início do XXI.
Crianças formadas de maneira sadia são frutos de pais que se comprometem em educar seus filhos exercendo de modo correto a autoridade que lhes é própria, em função dos seus papéis dentro de casa,que obviamente refletirá na sociedade mais tarde!
No ambiente doméstico, a autoridade está relacionada ao respeito e consideração aos pais por parte de seus filhos, ligada aos laços sanguíneos, ao fato de que os pais, lhes deram a Vida, responsabilizando-se durante toda a infância e adolescência pela formação física e intelectual e seus valores: educação e preparação para o contato com o mundo externo, além dos sentimentos fortes que os unem!
Atualmente é difícil ser pais,mas não impossível.Basta ao longo da primeira infância, não irem transferindo os poderes que lhes são peculiares ,por serem os responsáveis diretos daquela criança, para avós, professores, médicos, vizinhos e até os abandonando com um celular nas mãos!
Muitas crianças começam a ir à escola e como não recebem valores que deveriam ser discutidos em família,se adequam a certos valores que não têm aceitação dentro dos princípios de uma boa educação familial !
Abrolhos papais,enquanto é tempo! "NOSSAS FAMÍLIAS PRECISAM SER REPENSADAS!

6 de dezembro,faltam 25  dias para acabar o ano de 2019! Meu  Deus, faça  parar um  pouco  o Tempo! (Maugusta)
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/12/2019
Código do texto: T6812309
Classificação de conteúdo: seguro