VIVENDO AO CONTRÁRIO

Ponho-me a refletir e, de repente, assustam-me as conclusões a que chego! Estamos vivendo uma superficialidade absurda, imposta num crescendo, pelos meios de comunicação de massa, pelas redes sociais... Há uma "obediência" cega e ilimitada a tudo que é colocado como modelo, como moda, até como estilo de vida, por incrível que pareça!

A música, as canções que eram fontes de beleza e sensibilidade, hoje são verdadeiros festivais de besteira e imoralidade e que, espalhadas e ouvidas pelas ruas, no último volume, nos carros, nas portas dos bares, em casa também, emburrecem, endoidecem , principalmente crianças e jovens! Parece que os "compositores letristas" não se deixam "contaminar" pela beleza, pela sensibilidade e se tornam "ocos", com ideia fixa num tema único, que os agrada, mas que na maioria das vezes, é ofensivo, é pernicioso, é ultrajante, é ousado...

Os shows que ofereciam diversão e alegria, hoje incitam às drogas, à violência, à sexualidade depravada e desregrada, com seríssimas consequências para as vítimas!

Filmes e novelas que nos emocionavam e que despertavam a sensibilidade, hoje são verdadeiras indústrias de traição, de violência, de vingança, de ódio, de desrespeito total ao ser humano de qualquer idade! O aumento assustador do feminicídio, da pedofilia, são exemplos cruéis e claros...

Vivemos uma literal implosão e inversão de valores, de bons sentimentos, de bons costumes, de virtudes e espiritualidade que solidificam o bem em nossas vidas!

Tão poucos vivem a profundidade de si mesmos! Isto, porque não se deixaram invadir nem escravizar. É uma pena que tantos pensem e achem que são "livres" e por isso "fazem o que querem de suas vidas". Na cegueira imposta, nem percebem que sua liberdade foi roubada há muito e que estão , dentro da sociedade, quase que como robôs, "obedecendo ordens".

A verdadeira liberdade não é "fazer o que se quer e como quer", mas é exercer seu direito de fazer aquilo que Deus escolheu para o bem de sua obra-prima - nós - mesmo que isso signifique nadar contra a maré. Isso é viver em profundidade e com liberdade! Aliás, hoje, quem vive e segue, com fé e tenacidade, as Leis do Criador, é criticado, zombado, massacrado, e até perseguido e martirizado, como desde os tempos de Cristo!

Em todos os segmentos da vida, a vontade própria está sendo ultrajada, desrespeitada, deformada... E o pior: com o inteiro consentimento das pessoas, que são manipuladas sem dó nem piedade!

Como está difícil criar os filhos, orientar os netos! Os pais não são donos de seus filhos, porque leis absurdas ditam como eles "devem ser tratados". Só que quando se desviam e os pais se tornam impotentes, também os "legisladores" fogem à responsabilidade das consequências desastrosas!

Como está difícil orientar os jovens e fazê-los trilhar os caminhos do bem! Todo o seu redor, todo seu espaço de convivência e crescimento sadio estão distorcidos e concorrem para arrastá-los a caminhos tortuosos, cheios de sofrimentos e lágrimas! O Criador está sendo distanciado impiedosa e desumanamente de suas criaturas. Até nas escolas e faculdades! E seguir sem Ele, não dá. Tentar seguir sem Ele é tropeçar em todas as pedras do caminho e acabar rolando precipício abaixo!

Mas a esperança não morre nos corações dos que creem e não se deixam escravizar. A luta há de ser ferrenha, não com armas, mas através da oração que se eleva a Deus, pelos orantes do mundo inteiro, clamando por socorro e misericórdia. O "regime" que escraviza pode ser "laico", mas o Brasil nasceu à sombra da Santa Cruz!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 18/11/2019
Código do texto: T6797587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.