SOBRE AS NOTICIAS QUE RECEBEMOS

Não dá para dar vazão a tudo que ouvimos e vemos pela TV e e rádio. Menos do que meias verdades há um interesse de passar informações que nos deixam inconformados com muita coisa que não passa pelas nossa tomada de decisões e isso é péssimo.

Alguém postou um video do Silvio Santos onde ele, (video antigo) retrata a ideia de que o jurnalismo é em tese apresentar fatos sem acrescentar conceitos, aguçando formadores de opinião. Coisa do tipo: Caiu um onibus na vala e há feridos vitimas fatais. Nada parecido com caiu um onibus na vala e o motorista pode estar bebado ou o onibus sem documentos. Ora isso, resguardada a condição de socorrer tais vitimas não fatais, não importa a quem não esteja dentro do onibus ou não seja do orgão fiscalizador localizados em lugares bem longe de nde tal acidente ocorreu. Assim, não é necessario ficar atento a Noticias que entram em minúcias que na maioria das vezes direta ou indiretamente não lhe dizem respeito e voce não irá resolver usando contudo em reflexão desnecessária seu tempo útil em outra coisa própria desperdiçado momentaneamente com coisa alheia. De modo que falar sobre políticos, falar sobre o judiciário ou quem que que seja, ficou exaustivo e comentar sobre isso em lugares como aqui no recanto por exemplo tira o aspecto literário e faz deste centro deletras um mar de comentários desairosos que nada tem de proveitoso com temos visto.

A liberdade de expressão é sempre exercitada amplamente por aqui mas sinceramente creio ser melhor esquecermos o que vem da mídia sobre algo que não nos atinge diretamente ou que ainda que atinja não nos caberá qualquer providencia. é lega que vejamos o que nos interessa, leiamos o que a nós convém, ouçamos aquilo que soará bem a nossos ouvidos, saiamos da trilha que conduz todos a uma massa de manobras. A liberdade individual pede passagem.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 05/11/2019
Código do texto: T6788041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.