O MUNDO VISTO POR UM PRISMA QUE POUCOS CONSEGUEM ENXERGAR

   O imenso mar é um fenômeno, é espetacular ver a sua magnitude, ele é soberano e maior ocupante da área mundial e pode a qualquer tempo engolir toda a faixa de terra existente no planeta. Em suas profundezas se escondem mistérios e maravilhas, o homem jamais terá acesso a essas informações preciosas. Nele são guardadas soluções para os problemas da humanidade, tesouros incalculáveis repousam no fundo em plena escuridão, longe das vistas dos seres humanos, no tempo certo eles serão descobertos.

   A mente humana, salvo raríssimas exceções, não consegue imaginar sequer o que temos abaixo das águas do mar e o que nele existe de benefícios para toda a população mundial, a hipocrisia do homem é muito grande para pelo menos tentar melhorar a vida do planeta, que agoniza a olhos vistos sem nenhum interesse dos governantes. Somos reféns da malversação do dinheiro público, que é desviado do seu real destino e vai parar em contas secretas de paraísos fiscais. Anos se passaram com esse costume tido como natural entre os poderosos, só os fortes sobrevivem e se locupletam de benesses às custas do sacrifício dos fracos.

   Em terras desconhecidas e longe das habitações, em lugares de difícil acesso e em cavernas e grutas, as maravilhas também podem ser vistas por mentes aguçadas, porém em pequeno número, o ser humano não está capacitado para conhecer os segredos que a natureza guarda, ele conhece apenas a parte superficial das belezas que uma grande maioria tem acesso através de imagens de documentários na tv. Mesmo com o passar dos séculos o homem ainda não está apto para conhecer as coisas que Deus deixou para o seu benefício, ele teria direito a explorar tudo que há de bom na face da Terra, mas a sua ganância o traiu, tornou-o um refém da hipocrisia e isso o Todo Poderoso não aceita, prefere deixar guardado para no tempo certo ser conhecido pelos Seus escolhidos.

Florestas imensas guardam segredos insolúveis, matas fechadas em extensões a se perderem de vista, o ar puro nelas se concentra, estão bem distantes da poluição que sufoca o planeta e as pessoas quase nem percebem, estão muito preocupadas com coisas que são de interesses financeiros. O mundo animal ali tem vida ativa, se satisfaz com tranqüilidade e abundância, nada falta em termos de comida e água, a fartura é uma predominância constante. Frutas desconhecidas nesse paraíso tropical existem, raízes comestíveis dão prazer aos seus habitantes, folhas que curam todo tipo de doenças são encontradas, não pelos olhos humanos, mas pelos que ali vivem na mais perfeita harmonia. Rios e riachos correm, brindam os animais e aves com suas águas límpidas, fontes inesgotáveis ainda não são do conhecimento humano.

Belezas naturais, longe do alcance da sanha criminosa do homem, são preservadas pela determinação divina, segredos guardados a sete chaves e do conhecimento de pouquíssimas pessoas que sabem preservar e valorizar a vida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/10/2019
Código do texto: T6771840
Classificação de conteúdo: seguro