CHAMA GÊMEA EM OUTRO RELACIONAMENTO
A chamas gêmeas muitas vezes, ou até eu diria, na maioria das vezes, no momento do encontro estão em diferentes momentos de sua evolução.
Isso acaba por impossibilitar que vivam, nesta vida, esse amor intenso, verdadeiro e absoluto.
Isso ocorre, pelo fato de ambos estarem em evoluções diferentes. Um ou ambos estão, neste momento do encontro, vivendo um relacionamento com outra pessoa.
Isso nos traz duas perguntas:
Por que não estou com a minha chama gêmea? e
Se ela me ama, não deveria me reconhecer?
Esse pensamento é unanime, mas infelizmente, não é dessa forma que as coisas ocorrem.
Vou explicar o que provavelmente irá ajudá-los a entender o que ocorre nesses momentos.
O amor, a tristeza, a felicidade, a paz, todos os sentimentos na espiritualidade tem uma força, tem uma intensidade, fazendo que tenham uma vibração que é sentida pelos espíritos que se encontram, por isso muitas vezes sentimos algo por uma pessoa sem ao menos conhecê-la direito, ou no momento que acabamos de conhecê-la.
O que acontece, é que quando encarnamos, nos é imposto o véu do esquecimento, quer dizer que, esquecemos de tudo que vivemos em nossas outras vidas. Claro que existem pessoas mais evoluídas, e por merecimento, muitas vezes enxergam cenas como se fossem flashes, ou mesmo um chamado “dejavu”, de algo que já foi vivido antes, em outras vidas por aquela pessoa.
Esse véu do esquecimento, foi algo que Deus nos presenteou, para usarmos no nosso livre arbítrio, de uma maneira plena, sem influência de tudo o que já vivemos em outras vidas, assim, nos dando a chance, de muitas vezes, consertar nossos erros, no que já foi vivido, e que é essencial para a nossa evolução.
Tudo o que vivemos ficou guardado, adormecido, durante esta encarnação. Os sentimentos também ficaram adormecidos, no momento que sentimos a mesma vibração da outra pessoa, que é a mesma vibração que a nossa, e aí, começamos a despertar.
Quanto uma metade encontra a outra, depois de séculos, até milênios, muitas vezes, elas podem não se reconhecerem de imediato, também pode acontecer, de uma reconhecer a sua metade e a outra não lhe reconhecer.
Uma coisa é certa, entre as duas, irá existir um sentimento, uma empatia, uma familiaridade, mas, como não sabem que uma tem grande importância na vida da outra, não vão entender, por que se sentem presas a elas.
Geralmente neste momento, o amor vai surgindo doce e lentamente. Também acontece, que o amor pode chegar de uma maneira forte, avassaladora para um ou para ambas as metades.
Como existem muitas possibilidades de encontros e desencontros, hoje nós vamos falar sobre uma dessas possibilidades, quando uma ou ambas as chamas, já estão envolvidas com outras pessoas, ou ambas já formaram uma família com outra, que não é sua chama gêmea.
Duas chamas gêmeas podem se encontrar, se reconhecerem, se amarem e não ficarem juntas, porque uma delas ou as duas, estão vivendo um relacionamento com outra pessoa.
Então nos perguntamos por que, muitas vezes ficamos indignados, sem entender, sem conseguir aceitar, o que está acontecendo?
Só que isso, não está acontecendo por acaso, existe um motivo, esse motivo foi acordado por ambas, antes de encarnarem. Porque as chamas gêmeas, sempre se encontram no plano espiritual.
O seu relacionamento com a outra pessoa que não é sua chama gêmea, ocorre por que existem “karmas” a serem resgatados, muitos aprendizados, inclusive, de como aprenderem a lidar com sentimentos negativos, tais como o ciúme, a raiva, a intolerância, a possessividade, o egoísmo etc.
Muitas vezes esse relacionamento com a outra pessoa, que não é sua chama gêmea, mas sim, pode ser a sua alma gêmea, ou relacionamento da sua chama gêmea com a alma gêmea dela, esses relacionamentos podem existir o amor sim, não o mesmo, nem com a mesma intensidade do que entre as chamas gêmeas.
Mas existe amor sim, como eu disse, mas também, existe o aprendizado, um ajudando o outro a evoluir, para assim, ambos poderem encontrar a sua respectiva chama gêmea, no momento certo, na hora certa, é quando os ciclos terminam, para começar novo ciclo, com a sua outra metade.
Para podermos entender e superar isto é necessário trabalharmos com o nosso próprio ego, saber educá-lo para poder, assim, caminhar na nossa evolução.
No momento que essas duas almas se encontram, as chamas gêmeas, se reconhecem e querem ficar juntas, muitas vezes a qualquer custo e acabam esquecendo o que foi acordado entre os dois antes de encarnarem.
A resposta, do caminho certo a seguir, está no fundo do coração, na alma de cada um, por isso, que é necessário ter o autoconhecimento, para entender o que é preciso fazer, para vibrar positivamente, vibrar amor, cada um tem uma missão, ninguém responde por ninguém, cada um precisa se centrar, se interiorizar, para poder entender a suas atitudes que devem ser tomadas, o que deve ser feito e como deve agir.
Só você pode ter a sua resposta e essa resposta, vem do seu interior, do seu eu;
Muitas vezes, o fato de quererem forçar uma relação, a qualquer custo, achando que vão ser felizes, porque são chamas gêmeas, isso não acontece, é uma ideia equivocada, porque nada deve ser forçado, pois irá ocasionar lágrimas e sofrimentos em outras pessoas.
Tudo aquilo o que você veio buscar, tudo aquilo que você veio aprender e a corrigir nessa encarnação para a sua evolução e da sua outra metade serão perdidos e novamente ocorrerá a separação, até que ocorra novamente esse aprendizado.
Quando você e sua chama gêmea se conhecem, ambas podem estar casadas, com outras pessoas, mas quando existe um consenso em cada casal, na sua separação, ou seja, os ciclos de casamento de ambos terminaram, sem tristeza, sem sofrimento, é porque, todos os aprendizados foram cumpridos, os karmas foram sanados e cada um segue seu caminho, com alegria e felicidade.
Esse caminho faz com que, cada um, siga em direção a sua chama gêmea, e nesse momento sim, estarão prontos para se unirem, e se fundirem, porque passaram pela evolução.
Por isso, quando se reconhece alguém, uma chama gêmea, que está em outro relacionamento, não deve esquecer que ela, também, está no caminho para evoluir, não esqueça de colocar de lado seu orgulho, sua ansiedade, não crie expectativas, você precisa perceber que tudo é um ciclo, se a pessoa atingir os objetivos, naquele relacionamento o ciclo acabará, e as duas metades se unirão, sem causar lágrimas nem sofrimento a ninguém.
Não esqueça que as chamas gêmeas, mesmo não estando juntas no plano físico, é apenas um espaço de tempo, comparado com a eternidade, ambas estão trabalhando na sua própria evolução.
As chamas gêmeas sempre se encontram no plano espiritual durante os sonhos.
Se lembrarmos dos sonhos e tivermos merecimento para isso, as chamas gêmeas sempre estarão em contato uma com a outra no plano espiritual, uma ajudando a outra, no seu desenvolvimento e na sua evolução.