A PRISÃO DE SATANÁS

VISÍVEL e INVISÍVEL

Há dois mundos paralelos, o visível e o invisível.

Estes dois mundos caminham juntos, o que acontece na terra (visível) acontece nos céus (invisível); mas, não necessariamente, o que acontece nos céus acontece na terra.

(A Ciência tem algo semelhante a isso, que é a definição teórica de matéria e anti-matéria).

Tudo o que é ligado na terra (visível) será ligado nos céus (invisível); e o que é desligado na terra, terá sido desligado nos céus. Este poder foi dado somente à Igreja (Mt 18:17-20).

Também há, na Bíblia, o elemento visível, em qualquer narrativa do sobrenatural:

No batismo, em que ressuscitamos da morte espiritual, temos os elementos água e a Palavra.

Na ceia do Senhor, em que comemos a carne e tomamos o sangue de Jesus, temos os elementos pão e cálice, e este fato é confirmado também no invisível (João 6:54,55).

Quando o profeta teve vidência de um fato que irá acontecer, este fato ocorrerá no campo visível e também no campo invisível, no mundo material e no mundo espiritual.

Jesus diz:

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior (interior do crente) fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem..." (João 7:37-39).

Jesus estava se referindo ao mundo espiritual, "daqueles que iriam receber o Espírito", portanto, de maneira alguma esta referência ao espiritual, elimina o que irá acontecer no mundo visível, material, descrito nas Escrituras por Zacarias, Ezequiel, Jeremias e João.

Ele, Jesus, está se referindo a dois acontecimentos relacionados entre si:

O que profetizou Zacarias a respeito das águas vivas que fluirão de uma Jerusalém, após ser rachada ao meio, por um terremoto provocado por um asteroide, ou até mesmo por uma bomba atômica (Zc 14:8), são cousas do campo concreto, físico.

Já, o relato de Jesus: do rio de águas vivas que fluirão da boca dos crentes refere-se ao aspecto espiritual. E, o relato concreto é "sombras" (analogia) do aspecto espiritual (Cl 2:17).

A água viva é Jesus, no campo espiritual, mas, no campo físico, são também águas purificadas que brotarão do mais profundo interior da terra (Ap 22:1 , Ez 47:1).

ÁGUA MORTA

Se existe água viva, também tem que haver água morta.

Se existe água potável é porque também existe água não potável.

Se não fosse assim, a adjetivação que se dá à água, seria inútil, por falta de comparatividade.

Ezequiel profetiza que haverá águas não saradas, ou seja, águas contaminadas impróprias para beber, banhar-se e outros usos (Ez 47:8-11).

João fala de águas amargosas, logo após a queda na terra, do asteroide Absinto. E que estas águas matarão aos homens que a beberem (Ap 8:11).

Águas contaminadas tem vida, ainda que seja para vírus e bactérias.

Águas salgadas tem vida, ainda que seja só para peixes e outras espécies de vida.

Mas, águas mortas, não tem vida.

E esta água morta é a água tomada pela radioatividade.

E nesta água não há vida, mas morte, que é a desintegração de seus átomos.

Quem beber ou banhar-se nestas águas mortas, terá as suas células desintegradas.

.......................................................................................

Pouco antes da batalha do Armagedom, cairá um asteroide na terra, cujo nome é Absinto, e as águas superficiais da terça parte da terra, ficarão contaminadas, "amargosas", impróprias para serem bebidas. E muitos morrerão por beberem estas águas (Ap 8:10,11).

Atualmente, Israel detém uma tecnologia de ponta na dessanilisação do mar.

Esta tecnologia poderá servir, como um protótipo, da tecnologia que virá, em que eles saberão lidar com um sal contaminado de radioatividade, que João denomina "amargoso".

Este sal contaminado será fruto da queda do asteroide Absinto, ou, até mesmo, de uma combinação deste asteroide e o lançamento de uma bomba atômica sobre Jerusalém.

Se as pessoas vão morrer por beberem estas águas, então, elas, as águas, estarão contaminadas por radioatividade.

..............................................................................................

"Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas... E o povo murmurou contra Moisés... Então Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces..." (Êx 15:23-25).

.....................................................................................

AS ÁGUAS SARADAS

"... por sua causa (pela afronta que Satanás fez a Deus), fiz cobrir o abismo (as profundezas da terra), retive as suas correntes, e as suas muitas águas se detiveram..." (Ez 31:12,14,15).

Há no mais profundo interior da terra (abismo) uma água retida, saudável, que não foram corrompidas por Satanás e nem pelo homem.

Esta água saudável subirá e se concentrará, como um tanque ou reservatório, embaixo do Santuário de Deus, manancial de águas vivas (Jr 2:13) , (Ez 47:1).

"E acontecerá que toda a criatura vivente que vier por onde quer que entrarem estes dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e a sararão, e viverá tudo por onde quer que entre este ribeiro... Os charcos e lamaceiros NÃO sararão, serão deixados para o sal" (Ez 47:8,9,11) , (edição SBB 1955).

O monte das oliveiras, em Jerusalém, se fenderá ao meio. Uma metade se deslocará para o norte, e a outra para o sul. No entremeio se formará um grande vale (Zc 14:4).

No fim dos dias, sairão de debaixo do templo, Santuário (do muro das lamentações) dois ribeiros, um para o oriente do mar Morto, e outro para o ocidente deste mar, e transformarão as águas amargosas em águas saradas (potáveis) (Zc 14:8) , (Ez 47:8,12).

"Acontecerá, naquele dia, que não haverá luz, mas frio e gelo. Mas será um dia singular conhecido (só) do SENHOR; não será nem dia nem noite, mas haverá luz à tarde"

Naquele dia singular (mil anos), jorrarão rios de águas vivas, e metade delas correrão para o oriente do mar Morto, e a outra metade para o ocidente do mar Morto; e este jorro de verificará constantemente: no verão e no inverno (Zc 14:6-8).

O sol escurecendo (Mt 24:29) haverá frio e gelo na terra. E, ele só aparecerá no final da tarde, dos dias comuns, deste "dia singular", com pouca intensidade.

O "dia singular" conhecido só de Deus, é um período de mil anos, composto de 360.000 dias comuns.

"Para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia" (2Pe 3:8).

Isto significa que, por mil anos, o tempo será nublado na terra. Mas, no final destes mil anos, o sol, no seu estertor de morte, explodirá.

"Naquele dia, o SENHOR castigará no céu, as ostes celestes, e os reis da terra, na terra... A lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém..." (Is 24:21,23).

O sol será castigado porque foi motivo de adoração por todos os povos da terra.

Muitos cristão, dissimuladamente, continuaram a cultuar o "nascimento do Sol Invictus" dos pagãos romanos, dando-lhe outra roupagem, ou seja, Natal.

Deus abomina esta festa pagã:

"Destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens do sol, e lançarei o vosso cadáver sobre o cadáver dos vossos deuses; a minha alma se aborrecerá de vós" (Lv 26:30).

Na opinião deste escritor, são dois acontecimentos:

A queda de um asteroide, que ocorrerá ao soar da segunda trombeta (Ap 8:8-11),e depois, ao final do soar da sétima trombeta, quando ocorrerá o sexto flagelo, o lançamento de uma bomba atômica sobre Jerusalém, na batalha do Armagedom (Ap 16:12-16).

Nesta Batalha, poucos se salvarão estando em Jerusalém, no dia em que explodir tal bomba atômica.

Se salvarão, em Jerusalém, somente aqueles que constituem os 144 mil israelitas castos.

Estes 144 mil israelitas, castos, que não se macularam com mulheres (entenda-se igrejas e sinagogas), são os santos que acamparão neste vale de Jerusalém, por mil anos (Ap 14:1-5).

Estes 144 mil israelitas governarão a terra, como ministros de Jesus, e a governarão com cetro de ferro, ou seja, com o extremo rigor da Lei do Decálogo.

CASTIGO AOS INIMIGOS DE ISRAEL

"Esta será a praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne será consumida, estando eles de pé; e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua na sua boca" (Zc 14:12).

Em todas as batalhas contra Israel, os seus inimigos nunca foram castigados desta forma. E não foram porque não havia bomba atômica, em suas guerras, ou mais precisamente, radioatividade para lhes suceder tamanha punição.

Portanto, os inimigos de Israel, beberão do seu próprio veneno, pois, quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Carne consumida, olhos e língua apodrecendo é próprio de efeito destrutivo da radioatividade: "estando eles ainda de pé", significa que eles não morrerão imediatamente por causa de uma estocada de baioneta ou a bala de um fuzil, mas, lenta e dolorosamente, por causa do efeito radioativo.

CETRO DE FERRO: GOVERNO RIGOROSO

"Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro" (Sl 2:9).

"Sai da sua boca uma espada afiada para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-poderoso" (Ap 19:15).

Os eleitos subirão para o céu, para o seu encontro com Cristo, e já não farão parte desta terra. Todos os povos da terra se lamentarão (Mt 24:30,31).

Na terra, ficarão 144 mil israelitas castos, para exercerem, em nome do Cordeiro, o governo de cetro de ferro.

Eles morarão em cabanas, como moraram os hebreus, em Elim, e beberam de suas fontes de água, na fuga do Egito (Êx 15:27 , Lv 23:41-43).

Todos os que restarem de todas as nações, terão que, de ano em ano, vir a este vale de Jerusalém, para adorar ao Senhor Deus dos Exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos.

Se alguma das famílias da terra não fizer isso, não virá sobre elas a chuva (Zc 14:16,17,19).

Por família entenda-se uma quantidade enorme de grupos pequenos, perambulando pela terra, absortos, perplexos, temerosos, depressivos e angustiados.

Não haverá mais famílias no sentido estrito da palavra, pois não haverá mais sexo e nem casamento. Consequentemente, também não haverá mais nascimentos.

Irão perambular pela terra à cata de qualquer alimento que conseguirem. E, só terão água potável, se obedecerem rigorosamente a lei que virá de Israel.

Também procurarão desesperadamente outro tipo de água, a água espiritual provinda da Palavra de Deus, e, esta definitivamente sumirá da terra:

"Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do norte até o oriente; correrão por toda a parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão" (Am 8:11,12).

Estas chuvas originam-se nos rios de águas vivas, que saem do Santuário, e são poderosas para sararem todas as águas contaminadas que se ajuntarem à elas (Ez 47:8,9,12).

Estas águas vivas, quando derramadas sobre as nuvens, resultarão em chuva não radioativas.

Por mil anos será assim, com todos os prevaricadores (Is 66:23,24).

Passado estes mil anos, o diabo será solto de sua prisão, e os seus prepostos, Gog e Magog, reunirão em torno de si, milhões de ímpios, numa revolta final contra este Governo de Cetro de Ferro, dos 144 mil santos. E os sitiarão, mas, Jesus virá em socorro destes, e consumirá seus inimigos com fogo do céu (Ap 20:7-10).

PRISÃO DE SATANÁS

"Mas os seus charcos e pântanos NÃO sararão, serão deixados para o sal" (Ez 47:8,9,11) , (edição SBB 1955).

No fim dos tempos, o monte das Oliveiras se fenderá ao meio, para o oriente e para o ocidente, e se formará um vale muito grande em seu meio (Zc 14:4).

De Jerusalém correrão águas vivas, no verão e no inverno. Metade delas banharão o oriente do Mar Morto, e a outra metade o ocidente deste mar (Zc 14:8).

Na batalha do Armagedom, Jerusalém será destruída, não ficando pedra sobre pedra dela (Lc 19:44 , 21:6), mas também, os inimigos de Israel serão totalmente derrotados (Zc 14:1-3,9) , e o diabo será aprisionado pelo arcanjo Miguel (Ap 20 , Dn 12:1).

Miguel, é o defensor do povo de Deus, e no tempo determinado do fim, se levantará, para vir em socorro deste povo (Dn 12:1).

Miguel, o anjo guia de Vênus, tem a chave do poço do abismo (Ap 9:2), ou seja, ele tem força para abrir um buraco na terra e deixar nua a sua profundidade, chamado de abismo pela Bíblia.

A chave significa o poder, a força que tem Miguel para reabrir o poço, que já existe. Este poço foi aberto pelo Deus Todo-poderosos, para que as águas do Dilúvio se escoassem por ele (Sl 104:8).

"O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi lhe dada (à estrela) a chave do abismo. Ela abriu o poço do abismo (que é o fundo dos oceanos) e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço escureceu-se o sol e o ar (Ap 9:1-6).

"Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos" (Ap 20:1-3).

Este abismo situa-se a 600 km da superfície terrestre.

Região esta, que os gregos chamavam de inferno.

Miguel lançará o dragão (Satanás) neste abismo, e logo a seguir fechará este abismo, e porá SELO sobre este abismo (Ap 20:3).

Este selo são os "charcos e pântanos" de sal contaminados, "não sarados" que se formarão ao sul do Mar Morto.

É o mesmo sal contaminado, resultante da chuva ácida de enxofre e fogo que envolveu a mulher de Ló, e a converteu numa estátua de sal (Gn 19:24-28).

A fumaça que sobe do poço aberto pela estrela , no soar da quinta trombeta, é a mesma fumaça que subia de Sodoma e Gomorra (Ap 9:1,2 , Gn 19:28), e também é semelhante a fumaça que forma o cogumelo de morte, na explosão de uma bomba atômica.

Na aliança com Moisés, Deus requereu que nos cultos de holocaustos, fosse utilizado o sal para tempera-los. Os holocaustos eram a oferta de animais e aves ao Senhor . Este sal era o "sal da Aliança", ou seja o SELO entre os hebreus e Deus (Lv 2:13 , Êx 34:10).

Na nova Aliança, feita no sangue de Jesus, derramado na cruz por todos, o sal passou a ser os próprios seguidores de Cristo. Eles passaram a ser o “sal da terra”, a ser o SELO, entre Deus e os homens (Mc 9:49,50).

Jesus é as primícias deste selo, depois nós que o amamos (João 6:27 , Ap 7:2).

Assim como o sal insípido não serve para nada, o sal contaminado, não sarado, só serve para selar a porta do buraco, onde o diabo será aprisionado.

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mt 5:13).

*****************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

*********************************