A CHAMA GÊMEA E O SOFRIMENTO

Já falamos muitas vezes, que o amor de chamas gêmeas, é um amor que nos completa, que quando encontramos nossa outra metade podemos ser felizes para sempre, mas sabemos que não é bem assim.

O romantismo existente em torno do termo “alma gêmea” ou “chama gêmea”, mas nem sempre é como imaginamos.

Para que possam, as duas metades, as duas chamas gêmeas ficarem juntas e viverem um amor de cumplicidade, felicidade, união completa, é preciso a evolução de ambas, como já falamos em vídeos postados anteriormente.

Quando essas duas metades se fundem, o que pode levar muitas vidas até aprenderem a superar os sentimentos negativos, os obstáculos e aprendendo com eles para, finalmente, ficarem juntas e assim, prontas para trabalhar para o bem de terceiros.

Geralmente a união de ambas ocorre no plano físico ou até mesmo no plano espiritual, quando estão na última ou nas últimas encarnações no plano físico, é como um teste, tudo o que passam neste plano.

Todos os obstáculos e/ou todos os medos, devem ser superados.

Ambas as chamas gêmeas devem entender e superar as mágoas, os ressentimentos, os mal-entendidos, as acusações, percebendo assim, que todos esses sofrimentos fazem parte do caminho para o verdadeiro e puro amor.

Todos esses sentimentos negativos pertencem ao plano físico e é necessário se libertar deles, para poderem seguir o caminho, unidos infinitamente.

O que ocorre, é que quando não estão preparadas, as chamas gêmeas, recebem a influência do romantismo, ou seja, o romantismo fala mais alto, porque elas acharão que podem erradamente reconhecerem sua outra metade e que serão felizes para sempre.

Entretanto, é neste momento que ocorrem os problemas, e o sofrimento se instala.

Muitas vezes, o plano espiritual os afasta, para preservá-los deles mesmos, porque quando um deles é bem mais evoluído do que o outro, as atitudes do outro pode, fazê-lo retroceder na sua caminhada.

Como existe o livre arbítrio, a chama menos evoluída, muitas vezes, não aceita seus erros e seu aprendizado.

Quando encarnamos, esquecemos de nossas lembranças de outras vidas, muitas vezes, cometemos erros em várias vidas repetidamente, porque não lembramos e não evoluímos neste ponto, deixamos assim o sentimento negativo falar mais forte e acabamos por acreditar nele.

Também o fato de não ter lembranças de vidas passadas, onde já podemos ter estado com nossa outra metade, cometemos erros que nos separaram, não a reconhecendo nesta vida, e assim, cometemos os mesmos erros, não aprendemos nada com isso, acabamos por nos envolver com outras pessoas, as quais tentamos enxergar nelas nossa outra metade.

Mas acabamos por nos decepcionarmos, nos frustrarmos e desacreditarmos no amor, acabando, assim, novamente sofrendo.

Muitas vezes elas, as chamas gêmeas, até se casam com outras pessoas, são felizes naquele momento, tem filhos, família, mas no coração fica um vazio, uma sensação que falta algo, então se apegam em outras coisas para preencher esse vazio, só que não adianta, pois se, se apegarem nos seus filhos, um dia eles se casam e se vão; se, se apegarem no seu animal de estimação, um dia o animal parte também, e esse vazio continuará no instalado no fundinho do seu coração, no fundo da sua alma, causando em você, mais sofrimento.

Devido a esses sofrimentos, acabamos baixando nossa vibração e infelizmente, nos afastamos de nossa chama gêmea, pois, ambas se unem, quando vibram o amor, a vibração positiva que as atrai. Mesmo estando em planos diferentes.

Muitas vezes, a outra metade é identificada, mas para isso existe um motivo especial, um merecimento, que faz parte de um plano Divino muito maior do que possamos imaginar.

Tudo foi planejado e somente o tempo poderá nos mostrar o porquê.

Geralmente quando identificada a outra metade, ela vem acompanhada de obstáculos, de um caminho árduo, mas tudo com um objetivo, que foi acordado por ambas, antes de virem ao plano físico.

Infelizmente, outra coisa que causa um sofrimento, em ambas as metades, é que quando essas duas chamas gêmeas se conhecem, começa a caminhada vencendo os seus obstáculos, começam a unir seus caminhos, mas aparecem pessoas que começam a falar mal de uma para outra, para tentar separa-las, por vários motivos, assim vão truncando o caminho delas, impedindo, assim, que a união ocorra, e ambas, apesar de seguirem suas vidas, sofrem por aquele amor que não se finalizou.

Quando ambas conseguem superar os obstáculos, se amam e aprenderão tudo que vieram buscar nessas várias encarnações passadas.

Aí sim, ocorre a fusão das almas, o amor verdadeiro, o amor puro, o amor incondicional, mesmo em planos diferentes.

O maior sofrimento que uma chama gêmea pode passar, é ver a pessoa amada e não poder estar com ela, pois não conseguiram superar os obstáculos impostos a ambos, e o fato de ver a outra pessoa, saber da sua existência, saber que ela está logo ali, faz sofrer demais.

Não devemos esquecer que isso pode ocorrer, também quando um está pronto e o outro não.

O fato de um ou ambas não estarem prontas, é porque muitas vezes, fogem da conexão por medo e assim, acabam fechando o coração, tornando-se pessoas amargas, depressivas, vendo o lado negativo em tudo, tendo sempre a impressão que o outro irá trair, mentir, não confiando mais em qualquer outra pessoa, porque já passaram situações desagradáveis em outros relacionamentos, com pessoas que não eram sua chama gêmea.

Essas pessoas, aparentemente, tentam parecer normais, pois não querem parecer fracas, mas na verdade, o sofrimento é muito grande, porque a sua própria rejeição para com a chama gêmea e à sua fuga, ocasionou todo esse sofrimento.

A conclusão é que, só se conhece o verdadeiro amor, depois de realmente conhecermos a nossa chama gêmea, porque esse amor vai nos fazer entender, a dor de amor, que é uma dor que dói na alma, como também, nos fará entender o que é o amor verdadeiro, o mais sublime sentimento o que nos faz flutuarmos de alegria e leveza.

O caminho não é fácil mas, com ele aprendemos, evoluímos, até entendemos que esse sofrimento todo, nos une à nossa outra metade. E assim, com esse sentimento sublime, trabalhamos para não cometermos mais os mesmos erros, e para o bem de terceiros.

Para sentir, saber e fazer as pessoas entenderem que esse amor existe, que ele é forte e que dura toda a eternidade.

Adriane Lorenzini
Enviado por Adriane Lorenzini em 16/09/2019
Código do texto: T6746763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.