A altura prodigiosa do arcanjo Miguel

MIGUEL

"Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvens, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o sol, e as pernas, como coluna de fogo; tendo na mão um livrinho aberto. Pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra" (Ap 10:1,2,8).

O mar, na maré, recua até cerca de 300 metros, mantendo águas rasas, e avança terra adentro até cerca de 300 metros, em situações de ressacas. Portanto, para se ter um pé no mar e outro sobre a terra seca, independentemente das oscilações, a abertura entre os pés é de cerca de 600 metros.

Mas, tomaremos por base a situação de calmaria do mar, e calculamos por 300 m esta abertura; também levando em conta que ele estava com o livrinho na mão e conversando com o apóstolo João, necessitando, portanto, de maior equilíbrio.

Um homem, de estatura alta, tem cerca de 1,8m. E, a abertura máxima entre os pés, em que ainda mantém um equilíbrio normal, é de 1,1m.

Esta abertura entre os pés corresponde a 61% da altura.

Logo, uma abertura de 300 metros entre os pés, implica que a altura deste arcanjo é de 492 metros.

Esta altura corresponde a um edifício-torre de 172 andares.

O rosto deste arcanjo, que praticamente tem um corpo com 500 metros de altura, estando este corpo a dez mil metros de alturas (acima das nuvens que o envolve), teria de fato, o rosto semelhante ao sol, tanto em medida aparente, quanto em brilhatura.

Todo o corpo ou material que está acima das nuvens recebe diretamente a luz solar e, se é um corpo que reflete luz, brilhará intensamente.

O arco-íris reflete a luz solar. O "anjo forte" conforme descrito também reflete esta luz.

A figura do arco-íris é proporcional ao tamanho colossal deste arcanjo.

Se este arcanjo tivesse o tamanho normal de um homem, a sua figura nem seria notado nas nuvens, e seria um ponto invisível no arco-íris.

Logo, a figural é colossal deste arcanjo é proporcional ao arco-íris.

Quando um anjo tem a missão de visitar uma pessoa, como foi o caso do arcanjo Gabriel quando visitou Maria, ele tem a propriedade de se comprimir e assumir as dimensões normais de um homem.

"Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres... " (1Co 15:40,41).

JESUS

"Porei a sua mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra" (Salmo 89:25-27).

"Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu de seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como vistes subir" (At 1:9-11) , (1Co 15:6).

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Ef 4:13) (edição SBB - 1955).

A nós, que amamos Jesus, temos a promessa:

"Sua carne se reverdecerá mais do que na sua infância, e tornará aos dias de sua juventude" (Jó 33:25) , (edição SBB - 1955).

Evidente que quase todos os discípulos tinham a altura de Jesus, quando ele estava entre nós. Paulo está falando de outra altura e estrutura, que teremos quando alcançarmos a perfeição de Jesus.

Esta perfeição só será alcançada quando formos transformados de corpos corruptíveis em corpos incorruptíveis (1Co 15:51,52).

Para que Jesus seja visto por todos os povos, sobre as nuvens, certamente a sua altura é algo fantástico.

Assim que Jesus começou a subir aos céus, a sua estatura começou a crescer, até ao tamanho que tem hoje, e que é semelhante as estaturas dos anjos e arcanjos.

Quando Jesus esteve entre nós, em estado de humilhação, sua altura era semelhante a nossa. Porém, tão logo começo a subir aos céus, em estado de exaltação, seu corpo foi se esticando, paulatinamente, e atingiu o comprimento de 500 metros de altura, nas nuvens.

Por isso, foi possível aos seus discípulos vê-lo, e acompanhar a sua ascensão, desde a terra até as nuvens, a mais de dez mil metros de altitude.

Jesus, após a sua ressurreição, apareceu em meio a seus discípulos, estando as portas trancadas, e ceiou com eles. E Tomé apalpou o seu Mestre, em sua ferida no lado do peito, e creu que Jesus não era um fantasma, mas, verdadeiramente um ser vivente (João 20:26).

Portanto, Jesus transpôs a porta trancada, ou paredes, e uma ou outra, se desmaterializou rapidamente, permitindo a sua passagem, para em seguida, esta porta ou parede, voltar a se materializar, porque esta é a vontade do SENHOR.

O mar Vermelho se abriu para a passagem do povo hebreu. A frente deste povo ia o Anjo do Senhor, e nada pode lhe resistir (Êx 13:21,22 e 23:20,21).

Se Jesus pode dimensionar o seu corpo ao tamanho que lhe convém, nós poderemos também, assim que o nosso corpo for transformado, passando de corruptível a incorruptível (1Co 15:51,52).

Teremos a altura e estatura que for mais conveniente para servirmos ao SENHOR, mediante o dom de espaçar ou compactar as nossas células.

Todas as cousas que Deus faz tem algum propósito: a transformação de nossos corpos, na vinda do Senhor Jesus, tem também.

Nós, que o amamos e o adoramos, também teremos os nossos corpos transformados ao subir aos céus, e nos reunirmos a ele (Ef 4:13).

VINDA VISÍVEL

"... todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mt 24:30).

"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve nos céus grande vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos... as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, o tempo determinado para serem JULGADOS os mortos (que não tem o Espírito Santo), para se dar galardão aos teus servos... (Ap 11:15,18).

O Tempo determinado ocorrerá no Tempo do fim, ou seja, nos mil anos do reinado de Cristo (Dn 11:35 e 12:9).

"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de JULGAR. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus... tantos quantos não adoraram a besta... e não receberam a marca na fronte e na mão e viveram e reinaram com Cristo por mil anos. O restante dos mortos não reviveram até que se completasse mil anos.

Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esse a segunda morte (morte eterna no lago de fogo) não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos" (Ap 20:4-6).

VINDA INVISÍVEL

"Então, sairá o SENHOR e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha (tumulto cósmico nos dias do rei Uzias que fizeram os montes voarem em torno de Jerusalém).

Esta peleja de Deus no dia da batalha se deu de forma invisível, no reinado de Uzias, portanto, na Batalha do Armagedom, que se dará no soar da sexta trombeta, Cristo Jesus virá de forma invisível (Ap 9:14,15 e 16:12-16).

Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras... o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte e a outra metade para o sul" (Zc 14:3-5).

Os pés do SENHOR são tão grandes e pesados que fenderá o monte das Oliveiras em duas partes. E na fenda se formará um vale muito grande.

E como o SENHOR continuará com os pés em cada parte daquele monte, para dar combate aos inimigos de Jerusalém, aquelas partes girarão: a primeira parte indo do leste para o norte, e a segunda parte indo do oeste para o sul.

Sendo os pés do SENHOR tão grandes e pesados, imagine-se então o quão colossal é a sua altura e o peso do seu corpo.

"Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele quem ela cair será reduzido a pó" (Lc 20:18), disse Jesus, a respeito de si mesmo.

O Senhor Jesus, pessoalmente, pisará o lagar do vinho do furor da ira de Deus (Ap 19:15 , Jr 25:27).

E a matança será tamanha, que o sangue dos inimigos de Deus se amontoará até a altura dos freios de um cavalo, pela distância de mil e seiscentos estádios (296 Km) (Ap 14:20).

Para o ORIENTE e para o OCIDENTE (Zc 14:3-5).

O giro dos pés do SENHOR, sobre as duas partes fendidas do monte das Oliveiras, em que a primeira parte sai do leste e vai para o norte, e a segunda parte sai do oeste para o sul, significa a linha e o território que abrange a Batalha do Armagedom (Ap 16:12-16).

Esse colossal giro indica que todas as nações estarão envolvidas neste conflito.

Israel se oporá ao Dragão, a Besta e ao Anti-Cristo.

O grande momento histórico que estamos vivenciando, quando o debilitado Joe Biden, eleito fraudulentamente presidente dos Estados Unidos da América, se aliará com todas as forças poderosas do mal, e certamente abandonará a proteção de Israel, entre outros sinais bíblicos, nos leva a crer que o derradeiro fim chegou.

A profecia de Balaão encontra o seu melhor momento para se cumprir:

"... uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro (Jesus) que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete (Satanás)" (Nm 24:17).

Israel será atacado e derrotado pelos seus inimigos, e de Jerusalém não ficará pedra sobre pedra.

Mas, quando tudo parecer perdido, o Senhor Jesus e seus anjos virão em socorro de Israel, e aprisionarão a Besta e o Anti-Cristo (falso Profeta) e estes dois serão lançados vivos no lago de fogo (Ap 16:16 e 19:11-21).

Os seguidores da Besta e do Anti-Cristo serão mortos pela espada que sai da boca do Senhor, e suas carnes servirão de comida para as aves de rapina (Ap 19:21).

E o Dragão será aprisionado por mil anos, e será acorrentado no núcleo da terra.

Depois de mil anos o Dragão será solto por pouco tempo, para reunir todos os ímpios que na terra ficaram, e marcharão contra os 144.000 israelitas castos, acampados em Jerusalém, e os sitiarão. Os seguidores do Dragão serão consumidos por fogo dos céus.

E o Dragão será lançado no lago de fogo, onde já estarão a Besta e o falso profeta (Ap 20).

Estes 144.000 israelitas castos, são ministros de Cristo e governarão todos os povos que na terra ficarem, com extremo rigor da Lei de Moisés, ou seja: com cetro de ferro (Ap 19:15 , Sl 2:9).

Todos estes povos ficarão aqui aguardando a sua sentença, para irem morar com o diabo, no lago do fogo, eternamente, apartados para sempre de Deus.

O falso profeta ou Anti-Cristo é o sistema papal da Igreja Romana.

A besta que vem do mar é o poderio econômico-militar dos Estados Unidos da América.

A besta que vem da terra é a podridão do sistema ateu-filosófico da Comunidade Comum Européia, liderada pela França.

E o dragão, a antiga serpente, é o diabo, materializado pela China.

************************************************

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

https://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

**********************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 09/09/2019
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T6741248
Classificação de conteúdo: seguro