POR QUE, NEM SEMPRE AS CHAMAS GÊMEAS FICAM JUNTAS?
Quantas vezes nos perguntamos:
Onde está minha outra metade?
Onde está quem me completa?
Quem me ama de verdade e eu amo?
São perguntas que geralmente fazemos. Muitas vezes acabamos por conhecer a pessoa que nos faz responder a todas essas perguntas, mas não nos damos conta ou se nos damos conta, não entendemos por que nos separamos. Por que não ficamos juntos, se é algo tão intenso e tão real?
O que acontece, é que certamente, as chamas gêmeas, as duas metades, irão se encontrar e a luz de um guiará o outro, estando juntos ou separados temporariamente, uma vez que, ambos são conectados pela espiritualidade.
Muitas vezes, apesar de se encontrarem e de sentirem algo forte, uma pela outra, elas se separam pelo fato de estarem em diferentes processos de evolução.
Isso faz com que, nem um ou ambos, não estejam preparados a viver esse amor, devido a sua tamanha intensidade.
A intensidade desse amor, que ocorre no momento do encontro das chamas gêmeas, exige uma maturidade muito grande e uma energia mental intensa, e essas coisas são obtidas através de experiencias vividas nessa vida ou em vidas passadas.
O que as chamas gêmeas mais querem é estarem juntas, mas infelizmente, muitas vezes isso não acontece, também não quer dizer que não ficarão juntas, como eu já disse, isso é uma separação temporária no plano físico, porque muitas vezes, uma das chamas não tem coragem, tem medos, tem receios de viver um amor com uma intensidade tão grande, porque foge a sua compreensão, não sabendo nem explicar, e muito menos entender o que esta acontecendo no seu interior. Esse medo é exatamente de todas essas sensações.
O fato de sentir, que após o encontro, as coisas, ou seja, a vida, não voltará mais a ser como antes e ao perceber que é algo irreversível e que houve um ponto de virada em relação aos valores da vida, a maneira de enxergar as pessoas, em ver o mundo com outros olhos, sentir um amor intenso pelas pessoas, pelos animais, fazendo a mudar, completamente, por dentro, isso também acaba assustando umas das chamas e até mesmo muitas vezes a ambas, sem saberem e sem entenderem o que realmente está acontecendo.
Novamente digo a você, para entender bem, que a separação pode existir, mas que será temporária.
Como já vimos, uma chama gêmea pode reconhecer a outra, mas a outra, pode não reconhecer sua chama e, assim, pode acontecer um fato que chamará atenção de ambas, que é o fato de sentir a impossibilidade de se afastar por completo, uma da outra, ou seja, podem se afastar fisicamente, mas seus pensamentos estarão sempre na sua outra metade, chegando a sentir a tristeza ou alegria vivida pelo outro.
Essa metade que já sabe, que já reconheceu sua chama gêmea, para ela se torna praticamente impossível se afastar por completo, já que a dor é algo tão forte e a atinge de uma maneira tão devastadora, que nunca havia experimentado antes, em razão do tamanho da intensidade desse amor.
Ali o amor existente é verdadeiro e real, o sentimento mais puro que alguém pode sentir e que ultrapassa qualquer barreira.
Na verdade, os obstáculos, como a separação, mesmo que momentânea, e a sua dor, na verdade, foi tudo premeditado e planejado, antes de ambos nascerem, porque como o objetivo é a evolução para novamente se unirem eternamente, um vem para ajudar o outro, ou se um deles não está mais nesse plano, ou ainda não veio, estará também trabalhando em conjunto para a evolução de ambos.
Se essa chama já for mais evoluída, ajudará sua outra metade a evoluir também.
O encontro programado, seguido da separação momentânea, foi o acordo para curar um ao outro, refletindo a alma e o ego.
Por isso nós precisamos trabalhar no nosso autoconhecimento, precisamos nos entender, nos interiorizarmos, para amadurecer, para dar valor a nossa essência e dar valor ao sentimento do outro. Precisamos aprender a perdoar a nós mesmos pelos erros cometidos, liberar as magoas que guardamos, ter paciência e perseverança, porque só assim poderemos vibrar no amor.
E assim, ao encontrarem ou reencontrarem as almas das chamas gêmeas, poderão se fundir através da profunda energia vibracional do amor incondicional e verdadeiro.
Porque, você ao amar a si próprio, você vai amá-lo também e ele vai te amar mais, amando-se, assim projetando luz e amor um para o outro.
Podemos concluir, que essa separação se torna necessária para ambos evoluírem e amadurecerem e, lembre-se: Para o amor não existe tarde demais para amar!
O tempo e o destino colocam tudo em seu lugar quando nos amamos e acreditamos no amor verdadeiro da alma.