SER UM MARTELO OU UM PREGO? VOCÊ É QUEM ESCOLHE.

Quinta-feira, 4 de Julho de 2019

Em algum lugar onde costumo escrever, seja aqui, ali, lá ou acolá, já abordei a respeito do "o maior de/o". Ou seja: o mais bonito, o mais forte, o mais inteligente, etc... Isso a meu juízo não existe e nunca existirá. Pelo simples motivo de que o mundo gira, a vida passa e tudo vai junto e misturado. Daí que uma hora uma coisa é de um jeito/modo, e lá na frente tudo é ou será/estará diferente.

Só partir de 2007, quando adquiri o meu primeiro computador, e já um cinquentão, peguei o gosto por escrever textos. Dessa forma criei blogs. Mas também costumo fazer muitas e várias abordagens. Sobre tudo, todos e mais algumas coisas. E vou seguindo em frente.

Em de meus amigos, e leitor, digamos que tenha chegado ao exagero de comparar-me com um determinado escritor conhecido. Infelizmente não lembro seu nome. Disse-me que eu segui seu tipo de escrever. Claro que senti-me lisonjeado por tal comparação, mas penso não seguir nenhum estilo. Tenho o meu próprio, desenvolvido naturalmente com o costume de ir escrevendo aquilo que me surge à mente. Também uso a forma que penso ser necessário me expressar aos leitores.

E é até necessário registrar que existem pessoas que possuem plena e total incapacidade de escrever uma só linha, seja lá do que ou sobre for. E o exemplo disso podemos saber através do ENEM, onde há candidatos que dele participaram e tomaram nota 0 (zero) no quesito redação. Convenhamos: isso é mais do que um absurdo.

Enfim, a vida é assim mesmo. Sem tirar nem por. Mas é através da leitura que adquirimos todo o conhecimento e saber que precisaremos no futuro para nos firmarmos como gente/pessoa. Principalmente no aspecto social/profissional. E quem não gosta de ler, por certo, no futuro encontrará barreiras intransponíveis nesses aspectos.

E que tudo fique muito claro: sempre haverá o martelo e o prego. Nós é que escolhemos o quê ou quem seremos na vida. Isso é imperativo e imperioso. (Mesmo que a Vida, às vezes, dificulte a nossa trajetória).

Atento Observador
Enviado por Atento Observador em 04/07/2019
Código do texto: T6687995
Classificação de conteúdo: seguro