A VIDA É UMA LADEIRA

Tem pessoas que não sabem aproveitar a vida, acham que só porque têm um dinheirinho a mais acham que podem passar por cima de tudo e de todos, se imaginam ricos talvez, danam-se a tomar cachaça e dirigirem embriagados, querem comprar tudo no cartão de crédito e quando a fatura chega, cadê o dindin? Foi embora na farra e no gasto com coisas supérfluas!

Gente, temos que lembrar que quando atingimos uma certa idade a mocidade vai se afastando de nós e quem nos abraça é a velhice, que vai tomando conta do corpo da gente e se envolvendo cada vez mais até superar as nossas forças. A vida é uma ladeira, a gente vai subindo, subindo, subindo, se empolgando e quando damos fé chegamos no ponto onde dali prá frente é só descida e nessa descida é prá descer devagar prá não cair e se estabacar lá embaixo.

Quando ainda estamos subindo vemos ao nosso lado pessoas mais jovens, saudáveis, cheias de vigor, enquanto a gente já sente um cansaçozinho e o ponto chamado "stop" já se aproxima. Chegando nele a nossa tendência é descer, enquanto aqueles que estavam do nosso lado vão continuar subindo. É a hora da despedida, hora de dar um tempo e agradecer a Deus por ter chegado até alí.

Tudo que sobe desce e com a nossa vida não é diferente, portanto sejamos sensatos e respeitemos o ritmo dos nossos passos.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 30/06/2019
Código do texto: T6684994
Classificação de conteúdo: seguro