O MUNDO IMAGINÁRIO

 

  Muitas vezes sentimos uma grande necessidade de esquecer o mundo real. O mundo imaginário é por demais cativante, tudo nele acontece da maneira que consideramos a mais correta e extremamente gratificante, sem crueldades, inverdades, injustiças, ingratidões, falsidades e os dissabores da vida cotidiana.
  No mundo imaginário somos respeitados, reconhecidos  e verdadeiramente amados, não somos descartados pela cor da pele, idade, peso, altura, nacionalidade, status social. Estamos onde queremos e com quem gostamos, a perfeição é atingida, por assim dizer- afinal, no mundo imaginário, o que pode dar errado? Tudo é perfeito, maravilhoso!! Nossa palavra tem fé pública, andamos de mãos dadas com a fraternidade, somos abraçados e considerados irmãos. No mundo imaginário, os politicos são honestos, a justiça funciona e a sorte me rodeia: acertei inúmeras vezes na mega sena e, com a grana dos prêmios recebidos, perdi as contas das  Ferraris vermelhas destruídas nas minhas capotadas espetaculares, os iates impiedosamente  queimados porque foram  reprovados nas minhas avaliações, sem deixar de citar   algumas mulheres famosas descartadas por não prencherem minhas exigências: Gisele Bundchen, Lupita Nyong'o, Demi Moore, Angelina Jolie e outras. Ergui e demoli Castelos arquitetados nas minhas excentricidades.
  Como é gratificante sobrevoar o mundo ilusório nas asas da imaginação, como é prazeroso vivenciar esses momentos, mesmo correndo o risco de ser taxado de aloprado... Afinal, a vida inteiramente pautada no mundo real, seria uma verdadeira merda.

SP 22.04.2018