NÃO LIGUEM, NÃO, MAS EU GOSTO DE ASSUNTOS...

Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Muita gente diz ter aversão a criar uma página no Facebook. Pelo menos esse não é o meu caso. Mas sou obrigado a concordar com muitos dos que possuem tal rejeição. Isto porque existem pessoas, daquelas de classificamos como "sem noção", que não aproveitam a positividade daqueles espaços, gerando matérias incompatíveis com o que classificam de coisa de bom nível.

Óbvio que esta parte é lamentável. Porque o espaço é amplo e profundo. Proporciona e facilita a todos percorrerem grande parte do mundo através de suas páginas nessa rede social. Eu optei pela positividade, objetividade e desenvolvimento. Daí que busco produzir coisas que agrade a quase todos.

Antes de possuir a página do Facebook, havia criado um blog, ao qual nomeei "NÃO SE PODE FICAR CALADO!!!". Mas tempos depois quase desisti de continuar a escrever. E parei por um tempo. Mesmo pouco. Mas logo depois criei um outro chamado "O COTIDIANO EM REFLEXÕES". E nesse firmei-me de vez como um blogueiro.

Surpreendentemente alcancei leitores em várias partes do mundo. Na Itália, por exemplo, é onde a quantidade deles me causa júbilo. Mas tenho leitores na Rússia, China, Alemanha e até mesmo nos Estados Unidos. Óbvio que há facilidade da tradução do texto para qualquer língua, através dos mecanismos da rede mundial. Assim, chego onde não esperei chegar.

Posteriormente descobri um site chamado Recanto das Letras, no endereço: www.recantodasletras.com.br , onde existe uma variedade enorme de trabalho literário. Coisas das quais nem ouvi falar e/ou conhecia. E passei a republicar meus artigos dos blogs por lá. Mas como "cronista". Mas arrisquei-me a algumas outras artes. Coisa pequena. Só como diversão.

Foi só a partir de 2007 que adquiri um computador e como todo mundo fez, entrei no famoso "Orkut", onde criei uma comunidade com o nome do primeiro blog. Daí peguei o gosto por escrever. Mas é claro que me declaro e me defino como um "literato diletante", sem nenhuma expectativa, bem como perspectiva de tornar-me um autor profissional. Mas já fui convidado por três vezes a ceder alguns dos meus textos para editoras. Não topei por não querer compromisso com tanta seriedade.

E nessa brincadeira já passei de mais de dois mil textos. E esse atual blog eu o criei para fugir dos textos pesados que desenvolvo e desenvolvi nos outros dois. Aqui coloquei histórias dos meus tempos de guri, rapaz e jovem adulto. E evito falar em política. Só gostaria de possuir uma verve mais poética ou de ficção, para criar coisas mais agradáveis e/ou divertidas para meus leitores.

Assim, dou-me por satisfeito se conseguir angariar leitores frequentes. E que estes repassem para seus familiares, amigos e conhecidos, o endereço desse meu blog. De imediato eu agradeço a gentileza.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/06/2019
Código do texto: T6681657
Classificação de conteúdo: seguro